TJ-MS acata recurso e, pela segunda vez, manda prefeito de Aquidauana reassumir cargo

O desembargador da 5ª Turma Cível do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), Luiz Tadeu Barbosa Silva, acatou o recurso do prefeito de Aquidauana Fauze Suleimann, do PMDB, e determinou que ele reassuma o cargo. O prefeito havia sido afastado exatamente uma semana atrás (30.06). No dia 14 de abril passado, Fauzi […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O desembargador da 5ª Turma Cível do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), Luiz Tadeu Barbosa Silva, acatou o recurso do prefeito de Aquidauana Fauze Suleimann, do PMDB, e determinou que ele reassuma o cargo.

O prefeito havia sido afastado exatamente uma semana atrás (30.06). No dia 14 de abril passado, Fauzi tinha sido afastado pela primeira vez.

O motivo seria pelo envolvimento de um esquema de desvio de recurso por meio de uma agência de publicidade contratado pelo município. O TJ-MS mandou que ele retornasse ao cargo quatro dias depois.

Semana passada, Fauzi e quatro secretários do município foram acusados pelo MPE (Ministério Público Estadual) por violação dos princípios da administração pública, isto é, estariam sonegando informações.

Já no agravo de instrumento produzido pelo advogado Leonardo Duarte, defensor do prefeito, ele diz que Fauzi e seus secretários já haviam encaminhado os questionamentos do MPE à Procuradoria Geral de Justiça, daí não havia a necessidade de afastá-lo por essa razão.

Mais sobre o caso em notícias relacionadas, logo abaixo

Conteúdos relacionados