Puccinelli ‘transforma’ cinco cargos de gestão em apenas um comissionado de chefia

O governo de Mato Grosso do Sul transformou cinco cargos em comissão de Gestão e Assistência em apenas um cargo de Direção Superior e Assessoramento, também comissionado. Na prática, a manobra, publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (31), ‘troca’ cinco vagas do tipo DGA-5, que ganham menos, por uma com ganho equivalente aos salários somados. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O governo de Mato Grosso do Sul transformou cinco cargos em comissão de Gestão e Assistência em apenas um cargo de Direção Superior e Assessoramento, também comissionado. Na prática, a manobra, publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (31), ‘troca’ cinco vagas do tipo DGA-5, que ganham menos, por uma com ganho equivalente aos salários somados.

Não foi divulgado governador André Puccinelli quem deve assumir o novo cargo criado, com símbolo DGA-1, e salário mensal de aproximadamente R$ 6 mil. A nova vaga pertence ao Quadro de Pessoal do Poder Executivo.

O decreto afirma que a mudança não causará aumento de despesas para os cofres públicos. No entanto, a criação do novo cargo em substituição aos cinco antigos usa vagas que não estavam ocupadas, ou seja, não tinham comissionados recebendo.

Conteúdos relacionados

Casa de Leis de Mato Grosso do Sul (Arquivo, Midiamax)
Câmara de vereadores