O partido deve ter de 60 a 65 candidatos próprios nos municípios de Mato Grosso do Sul, segundo presidente do PMDB

O PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro) realizou na tarde desta sexta-feira (2), em Campo Grande (MS), uma reunião de preparação para o pleito eleitoral de 2012, com a presença de filiados de todo o estado.

O presidente do partido, Esacheu Nascimento, destacou que desde o ano passado estão sendo realizadas reuniões, nos municípios, para preparar os possíveis candidatos. “Queremos unificar a linguagem e lançar candidatos em todos os municípios onde temos nomes competitivos”.

A previsão do PMDB é eleger pelo menos 45 prefeitos em Mato Grosso do Sul. “Devemos ter de 60 a 65 candidatos próprios, com o nome do PMDB na cabeça de chapa”.

Segundo o presidente, o PMDB, na reunião desta sexta-feira, os filiados recebem informações de especialistas em campanhas e juristas. “Eu fiquei responsável de falar sobre as bandeiras do partido para unificar a linguagem, em relação às correntes sociais, política de desenvolvimento econômico e mesmo as questões de infraestrutura das cidades”.

Nascimento destacou que a reunião teve início com uma avaliação do partido. “O PMDB quer eleger o maior números de prefeitos em todo o Brasil, com isso viabilizando o partido para o grande embate nacional que se dará em 2014”.

Durante o período em que a nossa reportagem esteve no evento, o governador André Puccinelli e o prefeito Nelsinho não compareceram.