O arquiteto Fabiano Nunes, ex-presidente da Associação Comercial e Industrial de Fátima do Sul (Acifas),  desfiliou-se na quarta-feira (28) do PSDB e, conforme fontes, deve ingressar  no PMDB já com boas chances de concorrer à prefeitura nas eleições de 2012.

Um dos articuladores da candidatura de Alberto Dalben (PSDB) à prefeitura do município, nas últimas eleições, Fabiano Nunes rompe com o partido num momento em que o PSDB se prepara para escolher seu candidato através de prévias a serem realizadas entre o ex-candidato Alberto Dalben, presidente do Sindicato Rural, e Junior Vasconcelos, vereador mais votado nas últimas eleições. O terceiro nome a concorrer nas prévias seria o do próprio Fabiano Nunes.

Com o PMDB e o PR, partido da atual prefeita Ilda Salgado Machado, sem nomes de peso na política local, o governador André Puccinelli vem assediando os tucanos, que apresentaram bom desempenho nas eleições de 2008. Mantido embate entre os tucanos e os pemedebistas, a opção é cooptarem um vice de peso que, necessariamente será buscado no PR ou PT.