O problema com os aparelhos de tomografia de Campo Grande causou revolta entre os vereadores da cidade. Os parlamentares aprovaram, durante a sessão desta quinta-feira (17), a instalação de um Centro de Diagnósticos na Capital.
Segundo a Secretaria de Saúde da Capital existem três aparelhos que realizam o exame no município, sendo um no Hospital Regional, um na Santa Casa e outro no Hospital do Câncer, que está quebrado desde dezembro.
O problema é que a demanda é muito grande, gerando dificuldades no agendamento do exame e prejudicando a população dependente do Sistema Único de Saúde (SUS).
Maria Aparecida Murakani Silva, de 61 anos, por exemplo, aguarda a realização do exame há quatro meses. A idosa sente fortes dores e foi recomendada por um médico a iniciar seções de fisioterapia e fazer um exame de tomografia.
Com a situação alarmante, os vereadores de Campo Grande aprovaram por unanimidade uma indicação para a construção de um Centro de Diagnóstico na Capital. O local ofereceria aos usuários do SUS a realização dos exames indispensáveis a saúde da população.
A indicação aprovada é somente uma “ideia” para a Prefeitura Municipal, que não é obrigada a realizar a obra.