O deputado estadual e pré-candidato a prefeitura de Corumbá, Paulo Duarte (PT), descartou qualquer possibilidade de uma aliança entre o PT e PMDB em Mato Grosso do Sul para as eleições de 2012 a 2014. “Eu não vejo possibilidade de união pela forma que se deu as últimas eleições. Hoje eu vejo o interesse maior do PMDB em coligar com o PT do que o contrário. O PMDB não tem candidato forte para o governo do Estado já o PT tem que é o Delcídio”, explica o petista.
Para Duarte, o PMDB só coliga com o PT caso não tenha nenhum candidato e a coligação seja o último recurso. “Eu não vejo necessidade do PT largar mão das alianças tradicionais para coligar com o PMDB. Nos não podemos cometer o mesmo erro. Em Corumbá, eu defendi uma aliança entre o PMDB e PT pensando que com isso iria melhor à cidade, mas não aconteceu. Não devemos cometer o mesmo erro”, explica o parlamentar.
Questionado sobre a dobradinha Delcídio do Amaral e Zeca do PT para as eleições do ano que vem, Duarte explica que essa possível chapa seria imbatível. “Seria imbatível, mas o Delcídio já disse que não tem interesse na prefeitura de Campo Grande e sim no governo do Estado.Eles seriam imbatíveis”, comenta o petista.
O parlamentar explica que o PT deve se fortalecer em 2012 para isso ser refletido em 2014. ”O PT tem que fazer candidatos a prefeitos com real chance de ganhar. Nas principais cidade do Estado no só temos uma prefeitura que e de Corumbá. Precisamos fortalecer para termos as prefeituras de Dourados, Três Lagoas e Campo Grande. Não devemos colocar candidato só para cumprir tabela”, avalia.