A União  das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul promoveu ontem, em Ponta Porã, no 8° Encontro sul-mato-grossense de um momento para que os candidatos ao Governo de MS apresentassem as suas propostas para o Estado.

Representando Zeca do PT, a candidata a vice, Tatiana Azambuja Ujacow, apresentou para os vereadores de MS os cinco pontos principais do Plano de Governo da ‘Coligação a Força do Povo’. “Nós vamos reduzir os impostos em MS, acabando com o ICMS da micro e pequena empresa; vamos fazer uma administração eficiente: mais saúde, mais educação e segurança; Vamos investir em infraestrutura para o crescimento econômico; Democratizar e incentivar a participação popular na construção do Governo; Lutar por dignidade e respeito que o povo de MS necessita, com a volta e a ampliação dos mais de 20 programas sociais que foram extinguidos no atual Governo”.

Além das propostas, Tatiana ressaltou que o trabalho de Zeca  transformou o Estado. “Não existe um só lugar nesse estado que não tenha uma benfeitoria realizada pelo Governo Zeca, em cada canto desse estado existe uma obra e uma ação que marcou a vida da população sul-mato-grossense, por isso confio fielmente no projeto da nossa coligação, tanto é que aceitei esse desafio por confiar na seriedade do nosso projeto, e das nossas propostas, estou aqui lutando pela volta do respeito e da dignidade que o nosso povo merece”.

Tatiana disse ainda aos vereadores, lembrando o slogan da campanha de Zeca do PT: “Respeito por você”, que é solidária à população douradense que está decepcionada com a atual conjuntura  política que o município se encontra.

“Dourados está de luto, eu como uma cidadã douradense, como advogada, reafirmo a importância da Reforma Política para o nosso Brasil, pois não podemos mais ficar a mercê de pessoas que utilizam o dinheiro público para bem próprio, fruto da barganha entre os poderes. Por outro lado venho aqui pedir que o povo de Dourados não desista de lutar, pois a esperança é de extrema importância para que possamos vencer as dificuldades.”

Segundo declaração do presidente da Câmara de Vereadores do MS, vereador por Jaraguari, Seikó Miahira, nos próximos dias os três candidatos ao Governo de MS receberão um documento onde os vereadores de cada município indicam dez prioridades da cidade onde eles tem mandato. “A intenção é que esse documento seja usado como sugestões para o desenvolvimento do plano de governo do candidato que será eleito no próximo dia 3/10”, explicou Miahira.