Pular para o conteúdo
Política

Jornalista paraguaio esteve em Dourados e manteve contato com vereador

O jornalista paraguaio Anuncio Marti que está no Brasil há quase dez anos como asilado político esteve em Dourados no início de junho de 2007. Naquela épica o jornalista manteve contato com então vereador Tenente Pedro atual presidente do Diretório Municipal do PT (Partido dos Trabalhadores). Marti chegou a dizer em entrevista ao Douradosinforma que […]
Arquivo -

O jornalista paraguaio Anuncio Marti que está no Brasil há quase dez anos como asilado político esteve em no início de junho de 2007.

Naquela épica o jornalista manteve contato com então vereador Tenente Pedro atual presidente do Diretório Municipal do PT (Partido dos Trabalhadores). Marti chegou a dizer em entrevista ao Douradosinforma que não descartava “a possibilidade de se instalar na cidade, onde gostaria de retomar suas atividades na área de comunicação”.

Dois anos se passaram da visita de Marti a Dourados e não há noticias de que o jornalista paraguaio tenha atuado em algum órgão de comunicação do município.

Na reportagem Marti disse que atua desde 1989 como jornalista em seu país trabalhando nos jornais Diário Hoy, Diário El Comercial e Diário de Noticias. Anuncio Marti aos douradenses, em 2007, sobre sua historia como militante do Partido Pátria Livre e da perseguição do governo Paraguaio e do Partido Colorado que há décadas está no poder.

Conforme a narrativa feita em 2007 pelo jornalista paraguaio ele Arrom e Colman foram seqüestrados e torturados por policias e agentes do Estado paraguaio em janeiro de 2020.

Segundo Marti narrou para o Douradosinforma durante 16 dias, os três foram submetidos às praticas de terrorismo de estado. “Eles queriam que a gente assinasse um termo em que reconheceríamos uma conspiração contra o governo paraguaio. Recusamos-nos e por isto fomos torturados. Fomos resgatados graças ao trabalho da imprensa”, disse Marti ao jornal douradense.

Quando esteve em Dourados em 2007, conforme noticiou o Douradosinforma “o jornalista esteve em e em Maringá, onde conheceu de perto alguns dos movimentos sociais existentes no Brasil, como o MST (Movimento Sem-terra)”.

Em Dourados Anuncio Marti, conforme noticiado esteve na Câmara Municipal quando conversou com o então vereador Tenente Pedro. Foi dito também que Marti pretendia divulgar o seu livro “Cuarderno de refugiado”, onde conta parte de sua trajetória como exilado político.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem é sequestrado, espancado e abandonado sem roupas na BR- 262 em Campo Grande

Palmeiras empata com Mirassol e não vence há 3 jogos no Brasileirão

‘Tem que ser tratado com diplomacia’, diz Zé Teixeira sobre suspensão de carne para os EUA

Liderada por Kerolin, seleção goleia Bolívia na Copa América

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

Homem é executado na fronteira de MS e polícia faz buscas por suspeitos

Últimas Notícias

Esportes

Neymar decide e Santos derrota Flamengo na Vila Belmiro

Camisa 10 marca o gol da vitória em jogo transmitido pela Nacional

Polícia

Executado na fronteira de MS seria ex-presidiário e foi morto na frente da família

O homem de 43 anos foi atingido por vários disparos de pistola

Conteúdo de Marca

Altcoins dispararam com nova máxima do Bitcoin e o tarifaço de 50% do Trump

O mercado de criptomoedas viveu uma manhã elétrica em 10 de julho de 2025. Enquanto o presidente Donald Trump divulgava cartas com uma sobretaxa de 50% sobre produtos brasileiros, o Bitcoin (BTC) cravava um novo topo em 112 mil de dólares e levava a capitalização do setor a 3,46 trilhão de dólares, alta diária de … Continued

Mundo

Terremoto de magnitude 7,3 atinge Estados Unidos e gera alerta de tsunami

O Serviço Nacional de Meteorologia pediu para que os moradores evacuarem