Ex-presidente da Câmara de Dourados é condenado pela Justiça

O ex-presidente da Câmara de Vereadores de Dourados, Joaquim Soares foi condenado pela juíza Dileta Terezinha de Souza Thomas a três anos e seis meses de reclusão por fraude em licitação. A juíza acatou o pedido de condenação feito pelo Ministério Público que considerou irregulares as contratações de serviços de publicação, divulgação em radio, jornal […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O ex-presidente da Câmara de Vereadores de Dourados, Joaquim Soares foi condenado pela juíza Dileta Terezinha de Souza Thomas a três anos e seis meses de reclusão por fraude em licitação.

A juíza acatou o pedido de condenação feito pelo Ministério Público que considerou irregulares as contratações de serviços de publicação, divulgação em radio, jornal e televisão de atos do legislativo, as transmissões de sessões ao vivo, serviços fotográficos e o trabalho de sonorização durante as sessões e eventos realizados pela Câmara de Dourados entre 1999 e 2000.

As despesas totais com estes serviços somam R$ 605,529,51 que deveriam no entender do MP terem passado por licitação, mas que foi feita por contratação direta. Procurado pelo Dourados News, o ex-vereador disse que ainda não foi comunicado da decisão e que todo cidadão que ocupa cargo público está sujeito a este tipo de fiscalização por parte da Justiça e que vai recorrer da decisão assim que for notificado.

Ele disse que as contas dele foram aprovadas pelo Tribunal de Contas que considerou os gastos legais. Depois de informado da decisão Soares terá dez dias para apresentar a defesa, podendo aguardar nova decisão em liberdade.

Conteúdos relacionados