Pular para o conteúdo
Política

André Puccinelli e Zeca do PT já têm páginas em sites de relacionamento

Enquanto o peemedebista tem mais simpatizantes no Orkut, o petista cuida do microblog e supera em número de seguidores
Arquivo -

Enquanto o peemedebista tem mais simpatizantes no Orkut, o petista cuida do microblog e supera em número de seguidores

Considerado o veículo de comunicação que leva informações de forma mais rápida e sem muito custo, a internet vai ser mais uma ferramenta para os candidatos divulgarem suas propostas para os eleitores.

Em Mato Grosso do Sul, a rede mundial de computadores ainda é pouco utilizada pelos pré-candidatos ao governo. Zeca do PT e (PMDB), por exemplo, ainda não estão utilizando de forma efetiva este mecanismo para a divulgação de seus trabalhos.

No site de relacionamento Orkut, os dois pré-candidatos possuem comunidades criadas por seus simpatizantes. Neste quesito, Puccinelli vence Zeca do PT. São 11 comunidades a favor do atual governador do Estado, com um total de 2009 seguidores. Já com o nome do ex-governador são nove comunidades, com 715 seguidores. Lá, os simpatizantes manifestam sua admiração pelos políticos.

Entre os dois, apenas Zeca do PT possui uma página na internet, porém, ao abrir o endereço eletrônico consta uma mensagem que o blog está em manutenção. O pré-candidato petista é um assíduo usuário do microblog Twitter. Nele, frequentemente, divulga opiniões sobre o cenário político de Mato Grosso do Sul. Ele é seguido por 1567 pessoas.

André Puccinelli, por sua vez, também tem uma página no microblog, porém, sem nenhuma mensagem postada.

Esta será a primeira vez que a internet poderá ser utilizada de forma claramente regulamentada durante a campanha eleitoral. De acordo com resolução do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a propaganda eleitoral na internet será permitida após o dia 5 de julho, um dia antes do início das campanhas nos outros meios de comunicação. Essa propaganda poderá ser feita no site dos candidatos, dos partidos ou das coligações. Os endereços eletrônicos deverão ser comunicados à Justiça Eleitoral.

A resolução do TSE também estabelece que poderão ser enviadas mensagens eletrônicas para endereços cadastrados gratuitamente pelo candidato, partido ou coligação, por meio de blogs, redes sociais, sites de mensagens instantâneas e assemelhados. Mas está proibida a veiculação de propaganda eleitoral paga em sites de pessoas jurídicas, entidades e órgãos públicos.

O TSE também estabeleceu que as mensagens eletrônicas enviadas por candidato, partido ou coligação, por qualquer meio, deverão dispor de um mecanismo que permita seu descadastramento pelo destinatário, que deverá ocorrer num prazo de 48 horas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Jovem morre ao bater de frente com carro quando fazia manobras de motocicleta na MS-338

Funsat

De farmacêutico a repositor, Funsat anuncia 1,9 mil vagas nesta terça-feira

MC Daniel se pronuncia após ser acusado de agredir ex-noiva; entenda

Agrônomo de Dourados morre em acidente de carro em rodovia de Minas Gerais

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

‘El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

Com manhã fria e tarde quente, tempo seco predomina em MS nesta terça-feira

Últimas Notícias

Mundo

Trump exige trégua na Ucrânia em 50 dias e ameaça Rússia com tarifas

Tarifa pode chegar a 100%, o que afetaria países como China, Índia e Brasil

Cotidiano

Com o estoque abastecido, nova insulina produzida no Brasil não tem previsão para chegar em MS

Produção de insulinas foi retomada no país após 20 anos

Polícia

Professor acusado de importunação sexual contra alunas é mantido em sala de aula em MS

Justiça negou afastamento do professor

Brasil

PGR pede condenação de Bolsonaro e mais 7 réus por golpe de Estado

Expectativa é de julgamento no STF ser realizado em setembro