PM aposentado nega ter matado namorada e diz que ela ‘atirou nas próprias costas’
Valdecir Ferreira, o sargento aposentado da Polícia Militar, acusado de matar a tiros a namorada Kátia Valejo, em outubro de 2016 foi a julgamento nesta quinta-feira (21), em Campo Grande. Durante seu depoimento, o militar aposentado disse que Kátia atirou contra ela mesma e que no dia do crime não teria conseguido retirar a arma […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Valdecir Ferreira, o sargento aposentado da Polícia Militar, acusado de matar a tiros a namorada Kátia Valejo, em outubro de 2016 foi a julgamento nesta quinta-feira (21), em Campo Grande.
Durante seu depoimento, o militar aposentado disse que Kátia atirou contra ela mesma e que no dia do crime não teria conseguido retirar a arma das mãos dela. Valdeci explicou que foi surpreendido por Kátia enquanto tomava banho.
Ela teria entrado armada no banheiro apontado a arma para ele e pedindo dinheiro. Os dois haviam ingerido bebidas alcoólicas e também tiveram relações sexuais. Valdeci falou que quando viu a vítima com a arma em punho, apenas, segurou o tambor do revólver.
Sendo que neste momento os dois entraram em luta. O militar, então, teria virado a arma em direção a Kátia sem tirá-la das mãos da mulher que disparou contra ela mesma atingindo o rosto, o tórax e as costas. Valdeci alegou legítima defesa.
O militar aposentado ainda disse que mantinha um relacionamento esporádico com Kátia e que sabia que ela era usuária de drogas. Quando questionado pelo juiz sobre os tiros nas costas da vítima, já que teria dito que não efetuou os disparos, e nem, conseguiu retirar a arma das mãos dela, ele disse não se lembrar.
Valdeci foi preso três meses depois do crime escondido em Rochedo. O corpo de Kátia foi encontrado pela filha do militar no banheiro da casa.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Na Capital, chuvas provocam alagamentos e atingem 45 milímetros em menos de 24 horas
Previsão indica que tempo continuará instável neste fim de semana
CEO do Al-Hilal nega substituir Neymar por Cristiano Ronaldo no Mundial: ‘Ficção científica’
Cristiano Ronaldo poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro
Com investimento de R$ 1,7 milhão, SAMU recebe seis novas ambulâncias em Campo Grande
As viaturas foram adquiridas em compensação pela retirada de oito veículos antigos do SAMU
Definido calendário do futebol de Mato Grosso do Sul na temporada 2025
Temporada começa no dia 18 de janeiro, com a abertura do Campeonato Estadual de Futebol Masculino da Série A, principal competição do estado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.