Após ter a motocicleta apreendida em blitz da Agetran (Agência de Transporte e Trânsito) de Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande, o dono do veículo ficou indignado com a situação dos pneus do caminhão guincho da empresa que prestava serviços. O vídeo foi publicado nas redes sociais e chamou a atenção.
“Dá uma olhada nos pneus do caminhão. Não tem nem condições de estar andando… aqui você não multa”, questionou o dono da moto aos agentes de trânsito. A blitz foi realizada pela Agetran na Rua Esthon Marques, no Parque Nova Dourados.
As imagens feitas pelo douradense mostram o rosto de um dos agentes de trânsito que ao ser questionado diz: “Abaixa o tom”. A apreensão das motos ocorreu em frente à uma unidade de educação infantil.
O que diz a Agetran
“Em efetivo serviço regulamentar do poder de polícia de trânsito, conferido pelo Código de Trânsito Brasileiro, o agente, ao realizar a checagem do veículo envolvido, constatou débitos de licenciamento desde 2022 e nos termos do Manual Brasileiro de Fiscalização (que regula a atividade do agente de trânsito), iniciou os trâmites da medida administrativa de remoção do veículo, momento no qual o condutor da motocicleta se exaltou e tentou impedir o legítimo ato pelo agente”, diz uma nota emitida pela Agetran de Dourados.