VÍDEO: Solurb vai apurar conduta de motorista do caminhão de coleta que atingiu carro na Duque de Caxias

Concessionária afirmou que carro estava parado no sinal vermelho da avenida quando houve a colisão traseira

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Leitor Midiamax)

A Solurb, concessionária responsável pelo manejo de resíduos sólidos de Campo Grande, vai apurar a conduta do motorista do caminhão de coleta que atingiu a traseira de um carro na Avenida Duque de Caxias, na madrugada desta sexta-feira (3). O veículo de passeio ficou destruído após a batida.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

O acidente aconteceu no cruzamento da avenida com a Rua General Lima de Figueiredo, próximo à Avenida Presidente Vargas. Conforme a concessionária, o carro de passeio estava parado no sinal vermelho da Duque de Caxias, quando houve a colisão traseira. 

“O caminhão colidiu na traseira do automóvel, ocasionando danos materiais significativos no veículo. Felizmente, não houve ferimentos nos condutores ou em terceiros”, disse a Solurb, em nota. 

Ainda conforme a nota, já foram adotados os procedimentos para apurar as causas do acidente. Serão analisados a condução do caminhão, velocidade e possíveis falhas operacionais ou de conduta por parte do motorista envolvido.

(Leitor Midiamax)

Confira a nota na íntegra:

“A Solurb informa que, na madrugada de hoje, ocorreu um acidente envolvendo um de seus caminhões e um veículo de passeio que estava parado no sinal vermelho, na Avenida Duque de Caxias, próximo à Avenida Presidente Vargas. O caminhão colidiu na traseira do automóvel, ocasionando danos materiais significativos no veículo. Felizmente, não houve ferimentos nos condutores ou em terceiros.

A empresa já iniciou os procedimentos internos para apurar as circunstâncias do acidente, incluindo a análise da condução do veículo, velocidade no momento do impacto e possíveis falhas operacionais ou de conduta por parte do motorista envolvido.

A Solurb reforça seu compromisso com a segurança no trânsito e a responsabilidade em seus processos operacionais. Permanecemos à disposição para prestar os esclarecimentos necessários.”

Poste do semáforo caiu após a batida

Uma testemunha relatou para a reportagem que a pancada foi violenta, mas que o condutor do carro saiu andando normalmente após a batida: “levantou e saiu andando”, falou. Uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou a ser acionada para o local.

Devido ao acidente, o poste do semáforo do cruzamento ficou pendurado pela fiação elétrica. Porém, no início da manhã desta sexta (3), a estrutura já havia caído.

A reportagem do Jornal Midiamax apurou que um hotel que fica em frente ao local do acidente ficou sem energia. Por isso, os funcionários foram orientados durante a madrugada a não ligar por questões de segurança.

(Nathalia Alcântara, Midiamax)

Conteúdos relacionados