Pular para o conteúdo
Trânsito

Quebra-molas deve ser instalado em cruzamento onde ocorreu acidente com morte de motociclista no Los Angeles

Uma segunda manifestação foi realizada no fim da tarde desta segunda-feira (12), uma semana após o acidente
Osvaldo Sato, Lívia Bezerra -
Manifestação fechou cruzamento da Rua Engenheiro Paulo Frontin com a Avenida dos Cafezais. (Foto: Osvaldo Sato, Midiamax)

Uma semana depois do acidente que terminou com a morte da motociclista Aline Candida, de 25 anos, no bairro Los Angeles, em , uma segunda manifestação foi realizada no bairro nesta segunda-feira (12).

Aline foi atropelada por um ônibus na manhã da última segunda (5) após derrapar em uma rua repleta de areia proveniente de vias sem asfalto no cruzamento da Rua Engenheiro Paulo Frontin com a Avenida dos Cafezais. No mesmo dia do acidente, cerca de 200 moradores se reuniram em protesto para cobrar melhorias na região, especialmente no cruzamento onde ocorreu o acidente.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

E no fim da tarde desta segunda (12), outra manifestação está sendo realizada. Desta vez, com a presença dos vereadores Landmark (PT), Leinha (Avante) e do vereador Junior Coringa (MDB), que nas próximas horas entram em reunião para definir os próximos passos da infraestrutura do bairro.

Além dos vereadores, dezenas de moradores participam da manifestação, pedindo mais sinalização, semáforo e limpeza. Denilson, de 50 anos, pontuou as melhorias que faltam ser aplicadas no bairro.

“O problema é que Campo Grande está crescendo muito, muito movimentado. Mas o sinaleiro e as lombadas podem melhorar”, pontuou.

Ao Jornal Midiamax, os vereadores confirmaram que terá um quebra-molas antes do cruzamento onde ocorreu o acidente com a morte da motociclista. Depois do cruzamento, deve ser instalado um sonorizador. Além disso, informaram que um semáforo foi pedido à Prefeitura Municipal de Campo Grande para que um estudo seja realizado para instalação o mais rápido possível.

“Veio a diretora adjunta da , juntamente com a comissão dos moradores aqui do bairro Los Angeles, o vereador Leinha e o vereador Landmark. Nós sentamos, conversamos com ela para fazer um estudo para colocar o sinaleiro. E enquanto não chega o sinaleiro, a prefeitura faz a limpeza da via e coloca os quebra-mola. [Precisamos] fazer a sinalização vertical e horizontal para que a população respeite o sinal. A gente viu que é um trânsito intenso mesmo”, explicou Coringa.

Também presente na manifestação, o vereador Leinha explicou os assuntos que serão abordados na reunião ainda nesta segunda-feira (12).

“Hoje às 19h teremos outra reunião com os moradores, trazendo as melhorias que virão para o nosso bairro, a região do Los Angeles. Então, a princípio, como o vereador Coringa diz, vão ser os quebra-molas, a sonorização. Vamos mostrar quais são os avanços para a região que a gente conseguiu trazer, e o que precisa melhorar muito também”, destacou Leinha.

Diferente da primeira manifestação, nesta segunda-feira (12), os moradores fecharam o cruzamento onde ocorreu o acidente por mais de 30 minutos.

Primeiro protesto realizado na última segunda-feira. (Foto: Madu Livramento, Jornal Midiamax)

Primeiro protesto de moradores

Cerca de 200 moradores compareceram na manifestação na última segunda-feira (5), munidos de placas e cartazes que apontam as necessidades antigas do bairro, especialmente no âmbito de infraestrutura.

Devido ao protesto, o trânsito no local ficou lento, especialmente no local do acidente, no cruzamento da Rua Engenheiro Paulo Frontin com a Avenida dos Cafezais. Quatro viaturas da PM (Polícia Militar) foram designadas ao local, mas o protesto seguiu pacífico até às 19h, quando foi encerrado.

Acidente

A motociclista morreu após um ônibus passar por cima de seu corpo na manhã da última segunda-feira (5). Ela derrapou na rua devido à grande quantidade de areia na via. Ela seria de Costa Rica, segundo informações passadas pelos bombeiros.

Bombeiros no local do acidente. (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)

Informações são de que a mulher seguia pela Rua Engenheiro Paulo Frontin, quando entrou na Avenida dos Cafezais, mas, ao fazer a conversão à esquerda, acabou derrapando em um monte de areia na via. 

Com isto, o ônibus que seguia pela Cafezais para entrar na Rua Engenheiro Paulo Frontin passou por cima do corpo da motociclista. O motorista do coletivo não teria visto a mulher que entrou no ‘ponto cego’. 

Foi tentada reanimação, mas a vítima não resistiu. 

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Situação no pronto-socorro ameniza, mas Santa Casa mantém suspensão de atendimentos

Mais de 100 voluntários se unem para produzir 17 mil bolos de Santo Antônio em Campo Grande

A onda da sacola de pano ao redor do mundo

Cigarro

Imposto maior sobre os cigarros pode diminuir mortalidade infantil

Notícias mais lidas agora

Juiz diz que há indícios de corrupção em contrato de R$ 59 milhões com empresa do Sigo

ataque onça pantanal

Laudo confirma morte de ‘Jorginho’ por ataque de onça; cabeça e pescoço foram as regiões atingidas

fiscal oitiva frota ônibus

Frota sucateada e superlotação: Consórcio Guaicurus tem apenas um ônibus para cada 7,6 mil passageiros

Entrada da UFMS em Campo Grande

Professor da UFMS condenado por estupro em festa acadêmica é afastado por mais 2 meses

Últimas Notícias

Polícia

Polícia prende terceiro envolvido em tentativa de homicídio após briga em festa no interior de MS

Crime ocorreu em 16 de fevereiro, no bairro Jardim Imperial

Cotidiano

USF Universitário passa a funcionar até as 23h a partir desta segunda-feira

As USFs Los Angeles e Noroeste também estão com o horário de funcionamento ampliado

Polícia

Laudo confirma morte de ‘Jorginho’ por ataque de onça; cabeça e pescoço foram as regiões atingidas

As investigações apontam que Jorginho estava vivo no momento em que foi atacado

Política

‘Não está fazendo fiscalização’: vereadora critica atuação da Agereg e Agetran com o Consórcio Guaicurus

Unidade de auditoria foi criada na Agetran apenas em 2022, dez anos depois do início do contrato da Prefeitura de Campo Grande com o Consórcio Guaicurus