Do veículo Fiesta destruído pelas chamas na manhã desta sexta-feira (8), em Campo Grande, na Rua 14 de Julho, o dono do veículo, um policial militar, conseguiu salvar um terço de Nossa Senhora Aparecida. O carro não tinha seguro.
Para o Jornal Midiamax, o policial contou que havia acabado de deixar o filho na creche e seguia pela Rua Rachid Neder quando percebeu que o veículo estava falhando e não acelerava. Ao passar pela rotatória, ele conseguiu parar o veículo.
“Só deu tempo de sair do carro e logo depois começaram as chamas”, disse o militar. Os bombeiros foram acionados e conseguiram controlar o fogo, mas o veículo ficou destruído. Segundo o policial, o carro não tinha seguro.
De dentro do carro, o único pertence que saiu intacto foi um terço de Nossa Senhora Aparecida que o policial resgatou.

O que fazer quando o carro pegar fogo?
Se você notar fumaça saindo do seu veículo, a primeira coisa a fazer é manter a calma. Estacione o carro em um local seguro, desligue o motor imediatamente e saia do veículo com segurança. Evite abrir o capô completamente, pois a entrada de oxigênio pode piorar a situação. Em seguida, ligue para o Corpo de Bombeiros Militar no 193 e aguarde a chegada da equipe.
A tentativa de apagar o fogo só deve ser feita se o foco for pequeno e você se sentir seguro. Nunca abra o capô totalmente se houver chamas. Isso pode alimentar o fogo. A melhor forma é abrir apenas uma pequena fresta e direcionar o jato do extintor para a base do fogo.
***