Motorista de 74 anos que atropelou e matou Marinalva Martins da Nóbrega, de 52 anos, se aprentou à polícia e ficou em silência. Marinalva morreu após ser atingida por uma caminhonete em Nova Andradina, a 298 quilômetros de Campo Grande, na noite do último sábado (5), dirigido pelo idoso.
“O investigado expressa, com profunda tristeza, seu pesar pelo ocorrido, que resultou na fatalidade em questão. Lamenta sinceramente o sofrimento causado e se coloca à disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários perante o juízo competente, a fim de colaborar com a elucidação dos fatos”, disse os advogados de defesa do motorista, em nota enviada ao Jornal da Nova.
O acidente aconteceu no cruzamento das ruas São José com a José Pereira Sobrinho, no Centro da cidade, quando o motorista da caminhonete teria feito uma manobra proibida. Em seguida, ele teria realizado uma conversão à esquerda para acessar a rua pela contramão, momento em que atingiu a motociclista.
O motorista da caminhonete, segundo publicado pelo Jornal da Nova, seria um idoso de 74 anos. Ele teria ficado em choque após o acidente e precisou ser medicado.
Devido ao impacto do acidente, a motociclista caiu ao chão e o Corpo de Bombeiros foi acionado. Ao chegar no local, os socorristas realizaram os primeiros atendimentos e encaminharam Marinalva ao hospital.
Porém, Marinalva não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Ainda conforme a imprensa local, ela completaria 53 anos no próximo dia 17.