Um motorista em uma caminhonete derrubou dois postes na Avenida Mato Grosso, em Campo Grande, nesta sexta-feira (11). O semáforo chegou a cair no asfalto.
Informações passadas para o Jornal Midiamax são de que a caminhonete descia a avenida quando perdeu o controle, atingindo dois postes de iluminação que ficaram pendurados pelos fios. O semáforo também foi derrubado.
Não há informações se o motorista teve ferimentos graves e o que pode ter causado o acidente. O trânsito na região está tumultuado, já que a via está interditada para a troca dos postes.
Equipes da Energisa já estão no local para fazer a substituição dos postes. Em nota a Energisa disse:
“Nesta sexta-feira, 11 de julho, um acidente de trânsito ocorrido na Avenida Mato Grosso, em Campo Grande, atingiu dois postes da rede elétrica da Energisa, comprometendo as estruturas e componentes do sistema.
A concessionária deslocou imediatamente as equipes para a região e foi necessário isolar o trecho impactado da rede elétrica, interrompendo o fornecimento de energia, para atuação com segurança. Em 13 minutos, 21% das unidades foram restabelecidas. Às 6h59, esse número subiu para 44%, e às 7h10, 99% dos clientes já tinham o fornecimento de energia restabelecido.
A Energisa reforça que o serviço de execução e reparo em ocorrências desse tipo é complexo, exigindo medidas técnicas para garantir a segurança das equipes e da população.
Em situações como esta, é fundamental manter a distância da área do acidente e evitar contato com cabos rompidos ou caídos.
Ocorrências devem ser comunicadas imediatamente pelos canais de atendimento:
– WhatsApp: Gisa (gisa.energisa.com.br)
– Aplicativo: Energisa On
– Site: www.energisa.com.br
– Telefone: 0800 722 7272 (atendimento 24h)”
***
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
(Matéria editada às 10h57 para acréscimo de posicionamento da Energisa)