Uma perseguição policial em alta velocidade mobilizou a PRF (Polícia Rodoviária Federal) na BR-463, na tarde dessa segunda-feira (21). Por volta das 13h30, uma equipe realizava fiscalização de rotina no km 68 da rodovia quando um veículo Fiat Argo passou em alta velocidade pela Unidade Operacional, chamando a atenção dos agentes.
Os policiais iniciaram a perseguição no sentido Ponta Porã – Dourados. Após cerca de 30 km, o veículo foi localizado e recebeu ordem de parada, ignorada pelo condutor, que aumentou a velocidade e cometeu diversas infrações de trânsito.
Durante a fuga, o motorista realizou ultrapassagens perigosas, transitou pelo acostamento e pela contramão, forçando outros veículos a saírem da pista. Para impedir a fuga e salvaguardar a vida de terceiros, os policiais efetuaram disparos contra os pneus do veículo.
A perseguição continuou até a área urbana de Dourados, onde o veículo acessou a Rua Hayel Bon Faker na contramão, colidiu com um meio-fio próximo ao Hospital Climed e continuou a fuga.
Após realizar uma manobra de cavalo de pau, o motorista perdeu o controle e colidiu com um veículo estacionado no cruzamento da Rua Áurea de Matos Carvalho com a Rua Hayel Bon Faker.
Após a colisão, o condutor se recusou a sair do veículo, sendo retirado à força pelos policiais. Mesmo algemado, resistiu à prisão, sendo necessário o uso de um espargidor de pimenta para conter sua agitação.
O motorista foi conduzido à Depac (Delegacia de Polícia Civil) de Dourados para as providências cabíveis. O veículo foi encaminhado ao pátio conveniado da PRF devido aos danos causados pela colisão.
O motorista responderá, em tese, pelos crimes de desobediência, desacato, resistência e por trafegar em velocidade incompatível com a segurança, além de participar de demonstração de perícia em manobra de veículo automotor não autorizada.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***