A morte do baterista Rael Siqueira Rojas no domingo (20) após um grave acidente entre Cabeceira do Apa e Antônio João, a 318 quilômetros de Campo Grande, causou comoção entre os músicos do Estado.
Detalhes do acidente não foram divulgados. Rael era admirado pela técnica que apresentava em sua bateria. Colegas de profissão e amigos prestaram homenagens, destacando não só o talento de Rael, mas também sua humildade e parceria.
A prefeitura de Antônio João divulgou uma nota de pesar pela morte do músico onde dizia que a bateria de Rael contava histórias. Confira a nota de pesar na íntegra:
“Sua bateria contava histórias, dava ritmo à alegria e unia pessoas em momentos inesquecíveis. Hoje, o silêncio dói, mas o legado de talento, humildade e paixão pela música ficará para sempre na memória de todos nós.
Um dos nomes mais queridos dos projetos de Sertanejo Raiz no Mato Grosso do Sul nos deixou de forma trágica. Rael Siqueira Rojas, jovem baterista profissional, foi vítima de um acidente fatal no último domingo (20), entre Cabeceira do Apa e Antônio João.
Desde a confirmação da notícia, cantores e músicos de todo o MS e até do Paraguai lamentam sua partida. Rael não era apenas um músico: era uma batida marcante, um som que embalou bailes, shows e corações por onde passou.
Descanse em paz, Rael. A música sul-mato-grossense chora sua partida, mas jamais esquecerá seu nome.”
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***