Técnica de enfermagem grávida morreu após ultrapassagem errada de motorista, diz família

A família da técnica de enfermagem Maiara Moraes de Souza, de 31 anos, que morreu em um acidente entre carro e moto na Rua Francisco dos Anjos, ao lado do Cemitério Memorial Park, em Campo Grande, durante a noite desta quinta-feira (13), contesta a versão dada pelo motorista na delegacia. Maiara estava grávida de 7 meses.
De acordo com a familiar, o motorista do Palio teria tentado a ultrapassagem, e quando ele fez a manobra acabou acertando a motocicleta que era pilotada por Maiara. “Estava chovendo muito e ele provavelmente não viu ela quando foi ultrapassar…Entendemos que acidentes acontecem, porém não é certo que ele conte a versão dele e ela fique como errada”, disse a familiar.
“Fomos até o local do acidente e todos os estilhaços estão do lado direito da pista, se ela realmente tivesse invadido a contramão, estaria do lado esquerdo, não do lado direito.”, falou a mulher.
Maiara estava grávida de 7 meses e trabalhava na Santa Casa de Campo Grande. No boletim de ocorrência consta que Maiara seguia em uma moto Honda Biz pela rua, no sentido ao bairro Pioneiros. Já o veículo envolvido, um Fiat Palio, transitava em direção à Avenida Senador Filinto Müller.
Na versão do motorista contada na delegacia, a motociclista tentou fazer uma ultrapassagem, e, quando a motociclista entrou na contramão durante a ultrapassagem, colidiu com a dianteira esquerda do carro. Foi feito teste do bafômetro no motorista que deu negativo para ingestão de álcool.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo é garantido por lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.