Um homem de 30 anos foi preso na tarde deste domingo (30) após causar acidente na rodovia MS-080, na saída para Rochedo. Ele conduzia um Volkswagem Fox e, ao tentar contornar uma curva, perdeu a direção e atingiu uma Toyota Hilux, que seguia em sentido contrário.
Segundo o boletim de ocorrência, a colisão aconteceu próximo ao quilômetro 8 da rodovia. O condutor do Fox estava em alta velocidade e não conseguiu fazer a curva, o que fez com que o veículo perdesse o controle e colidisse lateralmente com a caminhonete, que seguia na direção oposta. O impacto fez com que o Fox capotasse.
A caminhonete, conduzida por um homem de 46 anos, estava carregada com quatro pessoas, que foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros. O motorista da Hilux relatou que o Fox estava em alta velocidade e que, após a colisão, o condutor do Fox e seus passageiros tentaram fugir do local. A tentativa de evasão foi frustrada graças à ação de outros motoristas e ao apoio dos bombeiros, que conseguiram deter os ocupantes do Fox até a chegada da polícia.
Quando a polícia chegou, o motorista do Fox, foi abordado e apresentou sinais evidentes de embriaguez, como sonolência, fala desconexa e odor etílico. Ao ser questionado sobre o consumo de álcool, Thiago negou, mas se recusou a fazer o teste de bafômetro. O teste de recusa foi realizado, e ele foi preso em flagrante pelos crimes de embriaguez ao volante, omissão de socorro, lesão corporal culposa e tentativa de evasão.
Os ocupantes do Fox, incluindo duas crianças de 7 e 8 anos, foram socorridos e encaminhados ao hospital Santa Casa de Campo Grande, onde receberam atendimento médico. Os outros passageiros da Hilux também foram atendidos e levados para unidades de saúde próximas.
No local do acidente, foram encontrados vários itens, como camisas de futebol, bolas e latas de cerveja, sugerindo que os ocupantes do Fox haviam consumido bebidas alcoólicas antes do acidente.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!