Trecho da BR-163 – interditado após um andarilho atear fogo na galeria de drenagem e provocar um buraco na pista – foi liberado totalmente na tarde desta quinta-feira (31), às 16h46, antes do prazo inicialmente estimado.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Segundo a MSVia, o sistema de drenagem no trecho foi reconstruído com a instalação de duas novas redes de 20 metros de tubos de concreto. Foram utilizadas cerca de 300 toneladas de pedras para preencher a base da pista, o que ajudou a firmar o solo e acelerar a reconstrução do trecho. Na etapa final, foram aplicadas cerca de 200 toneladas de asfalto para a repavimentação.
Mais de 60 profissionais atuaram diretamente na operação, além de 30 equipamentos, como escavadeiras, caminhões, rolos compactadores e tratores de esteira.
Andarilho provocou a cratera
Segundo informações da MS Via, um andarilho ateou fogo em uma galeria de drenagem sob a rodovia, o que comprometeu a estrutura e provocou um buraco na pista.
Por esse motivo, o tráfego precisou ser desviado para a via que dá acesso à Avenida Guaicurus. Equipes da concessionária estão no local. Os trabalhadores auxiliam na sinalização e avaliam a extensão dos danos.
A empresa orienta aos motoristas que evitem o trecho e que optem por rotas alternativas até que a situação seja normalizada.