Moradores da região da Avenida Gunter Hans, em Campo Grande, reclamam da alta velocidade e outras infrações de trânsito que estão tendo como resultado vários acidentes na região, ainda mais com semáforos desligados, como o cruzamento com a Rua Enseada, desde a semana passada.
Grande parte da avenida não possui quebra-molas ou redutor de velocidade, radar.
Quem mora por ali ou passa frequentemente pela via, que é uma das principais da cidade, com saída para Sidrolândia, reclama da alta velocidade dos motoristas e pede por um redutor de velocidade.
No local, o semáforo estava desligado no cruzamento com a Rua Enseada. Uma testemunha contou que a mulher conduzia uma motocicleta e no momento em que tentou cruzar a avenida e desviar de uma bicicleta, acabou caindo. No local, havia um carro também, mas as informações apontam que o veículo não chegou a atingir a motociclista.
No final do ano passado, Luiz Carlos, de 41 anos, morreu na mesma altura da avenida. Ele pilotava uma motocicleta quando bateu em um meio-fio e foi arremessado a cerca de 11 metros.
Após o acidente, outros dois motociclistas não conseguiram parar, sendo que um deles caiu no canteiro central da avenida e o outro passou por cima da cabeça da vítima e caiu. Eles se levantaram e fugiram do local.
O presidente do bairro Centenário e conselheiro de segurança do Aero Rancho, Mario do Carmo, explicou que o semáforo, por exemplo, está desligado desde a semana passada.
“Esse semáforo está desde o dia 14 (de abril) sem funcionar. Nós estamos brigando com a prefeitura. Aqui não tem nenhum redutor de velocidade, tem esse semáforo, mas os motoristas chegam próximo ao sinal e aceleram para passar no verde. Teve inclusive um acidente fatal no ano passado, e aqui acontece acidente direto”, reclamou.
Ele ainda explicou que tanto ele quanto outros moradores ligaram diversas vezes pedindo para que o semáforo fosse ligado e que só nesta quarta-feira (23) o pedido foi atendido.
Em nota, a Agetran (Agência Municipal de Trânsito e Transporte) informou que o conjunto semafórico mencionado foi reiniciado e encontra-se funcionando normalmente.
“A Agetran reforça a importância da população solicitar serviços como manutenção e estudos de melhorias viárias por meio dos canais de atendimento telefone 156 e plataforma ‘Fala CG'”.
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!