Treze pessoas tiveram mortes violentas no último fim de semana, entre sexta-feira (11) e domingo (13) em Mato Grosso do Sul. Entre as causas, estão acidente de trânsito, sendo a maioria dos casos, afogamento e assassinatos.
O corpo de adolescente, Igor Gabriel Laurindo, de 17 anos, que se afogou em uma represa localizada em uma fazenda na região do distrito de Pouso Alto, a 78 km de Paraiso das Águas, foi localizado na manhã desta segunda-feira (14).
O garoto desapareceu nas águas no início da tarde de domingo (13) quando tentava atravessar a represa a nado. Ele estava com amigos que viram quando ele afundou e desapareceu.
O corpo será encaminhado ao IMOL (Instituto Médico Odontológico Legal) de Costa Rica.
Alcides Alves dos Santos, de 43 anos, morreu na noite de sábado (13) em um acidente de trânsito em Caarapó. Ele teria invadido a pista contrária e bateu de frente com um caminhão.
Conforme o boletim de ocorrência, o motorista de caminhão transportava arroz de Santa Catarina para Corumbá. Ele seguia entre Caarapó e Dourados, quando o motorista do carro, VW Gol, teria invadido a pista contrária.
Em certo momento, o caminhoneiro conseguiu desviar parte do veículo, mesmo assim foi atingido pelo carro na parte frontal, lateral esquerda do caminhão.
Ele parou para prestar socorro e acionou o Corpo de Bombeiros. Disse que chovia, mas com pouca intensidade.
O caso ocorreu ontem (11) na MS 352, trecho que dá acesso à BR 262.
estava com um amigo no momento em que um dos pneus da motocicleta estourou e os dois ocupantes da Honda Titan/ 150 cilindradas sofreram uma queda.
Ambos foram socorridos por profissionais de Terenos. Devido ao estado grave, a vítima chegou a ser transferida para a Santa Casa de Campo Grande, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital.
A vítima tinha ferimentos na cabeça e estava sem as roupas, numa mata, próximo ao córrego conhecido como ‘Pouso Alegre’.
A mãe de Denis disse às equipes da PM e GCM que na quinta-feira (10), o filho havia saído com dois homens para tomar banho no córrego e todos haviam ingerido bebida alcoólica antes.
O caso segue em investigação.
Os autores, chegaram no local encapuzados, efetuaram os disparos e fugiram. O adolescente foi transferido em vaga zero para a Santa Casa, contudo, teve uma parada cardíaca e veio a óbito.
Letícia Fonseca do Nascimento morreu em um acidente entre dois veículos na BR-267, km-210, em Nova Alvorada do Sul, na madrugada de sábado. Ela ia visitar o marido quando o acidente aconteceu.
A jovem conduzia o veículo Volkswagen Up, de cor prata, quando perdeu o controle do veículo, cruzou a rodovia e colidiu o carro frontalmente contra um caminhão carregado com combustível. Com a batida, Letícia foi arremessada para fora do veículo.
Ela vinha de São Paulo para visitar o esposo.
O homem estaria em situação de rua. Ele foi visto pedindo doações no pátio do posto de gasolina, mas funcionários teriam solicitado para que ele se retirasse. Posteriormente, um motorista de caminhão que estava estacionado reparou no corpo da vítima.
Acredita-se que o homem estava dormindo entre os eixos da carreta bitrem e que o motorista não percebeu que passou por cima da vítima. Ele não era conhecido na região.
Um homem de aproximadamente 35 anos, que seria andarilho, morreu na madrugada de sexta-feira na BR-163, sentido Nova Lima, em Campo Grande, após ser atropelado por um motorista de um Ford Fusion, que estava a caminho do trabalho.
O andarilho arremessado por aproximadamente 10 metros com o impacto da batida. A vítima morreu na hora.
O motorista de 38 anos contou que faz o mesmo caminho todos os dias para trabalhar. “A rodovia é escura, não tem iluminação, eu nem vi o homem. Quando bateu eu achei até que fosse algum animal.”, disse o motorista.
O caso é investigado pela Primeira Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã, que apura as circunstâncias do atropelamento.
Um amigo contou aos policiais que o acidente ocorreu por volta das 23 horas e que estavam em um grupo bebendo quando todos resolveram pegar as motocicletas e pilotar pela Rua Novo Estado, no sentido a Avenida Rita Vieira de Andrade.
Conforme o testemunho, a vítima empregou alta velocidade em sua motocicleta e deitou o corpo sobre o banco do veículo, não observando o final da Rua Novo Estado para acessar a Avenida Rita Vieira, que é via preferencial. Nisto, Luiz perdeu o controle da direção, passando pela avenida no sentido bairro/centro, batendo a roda dianteira da motocicleta na guia de meio-fio do canteiro central.
Ele acabou cruzando o canteiro central da avenida e a pista contraria, caindo já em meio ao mato.
Willian Guerrinha da Silva, de apenas 11 anos, morreu em um acidente de trânsito. Devido ao forte impacto da colisão entre o Chevrolet Celta em que viajava com sua família e um caminhão prancha, ele foi arremessado para fora do veículo e faleceu no local.
Sua mãe, uma irmã de 5 anos, o motorista do carro e um passageiro de 40 anos ficaram gravemente feridos e foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e pela ambulância da empresa do caminhão.
Júlio Cesar Almeida Conceição, de 33 anos, conhecido como ‘Cotonete’, foi morto a tiros na tarde de domingo (13) em Campo Grande. O crime ocorreu na Rua José Gabriel Filho, esquina com a Rua José Dantas de Jesus.
De acordo com relatos de testemunhas, diversos disparos de arma de fogo foram ouvidos na região. Os suspeitos teriam passado de carro pelo local onde a vítima estava e atirado, fugindo em seguida.
A mesma testemunha alega que a execução de ‘Cotonete’ pode estar relacionada a um acerto de contas e teria ligação com a morte de Elpídio da Silva Santos, de 35 anos, conhecido como “Dinho da Nhanhá”. ‘Dinho’ foi assassinado a tiros no dia 2 de fevereiro deste ano, na Vila Nhanhá. Ele era apontado como um dos chefes do tráfico de drogas na região.
‘Pompílio’ foi morto pelo filho na manhã de domingo em Anhanduí, distrito de Campo Grande. Uma testemunha contou que viu quando o rapaz enforcou o pai. Ao tentar defendê-lo, foi enforcada também, mas conseguiu se desvencilhar.
Preso, o homem nega no assassinato do pai. Disse que o pai passou mal e ele tentou reanimá-lo.
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!