VÍDEO: motociclista é lançado ao atingir traseira de carro em corredor de ônibus na Rui Barbosa

Cruzamento das ruas Rui Barbosa e Luís Cecíliano Vilares constantemente tem registro de acidentes

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Acidente Rui Barbosa (Ana Laura Menegat, Midiamax).

A triste rotina de acidentes no corredor de ônibus da Rua Rui Barbosa feriu mais uma pessoa no final da tarde desta segunda-feira (8). Dessa vez, a vítima foi um motociclista de 41 anos, que conduzia uma moto Yamaha MT 09 que seguia por essa via quando um veículo cruzou em sua frente para entrar na Rua Luís Cecíliano Vilares, no bairro Vila Glória.

Com a conversão, o motociclista acabou atingindo a traseira de um GM Corsa Classic de cor verde escuro, conduzido por um homem de 36 anos. Ao Midiamax, ele contou que acionou a seta para virar, mas segundo ele, o motociclista não viu. 

No vídeo, no entanto, não fica claro se o motorista do carro usou a seta para sinalizar que faria a conversão à esquerda.

A vítima está consciente e orientada, e aguarda atendimento médico. Uma viatura de resgate do Corpo de Bombeiros passava pelo local e parou para verificar a situação, e acionou atendimento médico. A Polícia de Trânsito também foi acionada.

Corredor “problemático”

Esse cruzamento, das ruas Rui Barbosa e Luís Cecíliano Vilares, constantemente é assunto de matéria.  Isso porque, inaugurado em dezembro de 2022, o corredor é cenário frequente de acidentes ocasionados por condutores que não respeitam a sinalização ou que não prestam a atenção devida. 

Só na semana passada, a câmera de segurança de uma loja de tratamento de água, que fica bem próxima ao ponto “polêmico”, flagrou dois acidentes

Segundo o comerciante, mais colisões devem acontecer, mas nem sempre ele fica sabendo dos acidentes para “puxar” as imagens no sistema de segurança de seu comércio.

“Às vezes, só fico sabendo que teve acidente à noite quando chego para abrir a loja e encontro vestígios de veículos aqui”, conta.

Conteúdos relacionados