Três pessoas, sendo uma delas o motorista, de 38 anos, ficaram feridas após o caminhão que levava merenda escolar cair em uma ribanceira no fim da tarde desse sábado (19) em Corumbá. O acidente aconteceu na Estrada Parque sentido Corumbá ao Porto da Manga, a 429 quilômetros de Campo Grande, quando o veículo saiu da pista e caiu na ribanceira.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Segundo publicou o Jornal Diário Corumbaense, o motorista sofreu ferimentos na cabeça e no joelho, enquanto o passageiro ficou ferido no ombro, rosto e suspeita de fratura no braço, além de dores no quadril. Já o segundo passageiro, não há informações sobre ferimentos.
O trio foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ao pronto-socorro de Corumbá.
O caminhão estava carregado com alimentos e material escolar para as escolas das Águas, são elas: Polo Sebastião Rolon, Polo Santa Aurélia e Extensão Nazaré, na região do Taquari. Ainda não há informações sobre o que causou o acidente, mas conforme o jornal local, o veículo presta serviço terceirizado para a Secretaria de Educação do município.
“Solicitamos o transporte de alimentos, pois vamos iniciar o quarto bimestre e os professores já seguiram para as escolas. Houve esse acidente e mobilizamos uma equipe da Educação para dar apoio e transportar o que for possível para as unidades de ensino”, explicou a secretária-adjunta, Maria do Carmo Provenzano de Arruda Brum ao Jornal Diário Corumbaense.
O mesmo veículo também já prestou serviço terceirizado para a Defesa Civil de Mato Grosso do Sul durante assistência aos ribeirinhos afetados pelos incêndios no Pantanal. Com isso, o caminhão ainda estava com a logo do órgão estadual, mas o contrato encerrou na semana passada e a logo deveria ter sido retirada do caminhão.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.