Sem CNH, jovem foge de blitz e acaba sendo levado para a delegacia

A perseguição durou cerca de 11 quilômetros, com o motociclista desrespeitando todas as leis de trânsito

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Imagem ilustrativa (arquivo/BPtran)

Motociclista de 19 anos desobedeceu ordem de parada do BPTran (Batalhão Policial de Trânsito) durante blitz, por volta das 16h da última terça-feira (24), no bairro Amambai, e acabou sendo levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol de Campo Grande.

Segundo o boletim de ocorrência, o batalhão realizava uma blitz de rotina quando deu sinal de parada para uma motocicleta Honda CG 150 Titan. Ignorando a determinação policial, o motociclista acelerou e fugiu em alta velocidade, colocando em risco a vida de outros condutores e pedestres.

A perseguição durou cerca de 11 quilômetros, com o motociclista desrespeitando todas as leis de trânsito, atravessando semáforos vermelhos, invadindo a contramão e colocando em risco a vida de todos que cruzavam seu caminho. A fuga só foi interrompida após o motociclista sofrer uma queda, resultando em lesões leves.

Ao ser abordado, o motociclista confessou que não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e que a motocicleta não estava em seu nome e que, por isso, teria fugido da blitz policial. Diante dos fatos, ele foi encaminhado à Depac Cepol algemado, devido ao risco de fuga.

Mediante a assinatura de um Termo de Compromisso e Liberação na delegacia, o rapaz foi liberado. O veículo, por sua vez, foi removido para o pátio do DETRAN/MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul).