Pular para o conteúdo
Trânsito

‘Não tive como evitar’, diz caminhoneiro após motociclista invadir pista contrária e morrer carbonizado

Acidente aconteceu na BR-163, em Campo Grande, e motociclista ainda não foi identificado
Aline Machado, Lívia Bezerra -
(Alicce Rodrigues, Jornal Midiamax)

O caminhoneiro, de 45 anos, disse que não teve como evitar a colisão frontal com o motociclista, ainda não identificado, que morreu carbonizado, na BR-163, em , entre as saídas para Cuiabá e , nesta terça-feira (21).

Natural de Cambé, no Paraná, o caminhoneiro trabalha na área há 25 anos. No fim da manhã desta terça (21), ele estava realizando entregas para atacadistas de Campo Grande e a caminho da segunda entrega do dia quando houve o acidente.

Segundo o caminhoneiro, ele notou que trafegava na via normalmente, assim como o motociclista, em sentidos opostos. Em determinado momento, ele diz que ‘do nada’ o motociclista invadiu a pista contrária, colidiu contra o caminhão e em seguida ocorreu a explosão.

“Não tive como evitar, não tive o que fazer”, lamenta o caminhoneiro que dirigia sozinho no momento do acidente. 

Conforme imagens de câmeras de segurança, o motociclista invade a faixa contrária no KM 483 da rodovia quando há a colisão. Ainda não foi identificado se ele tentaria uma ultrapassagem, se houve algum problema com a motocicleta ou se ele se jogou contra o caminhão.

Entretanto, após ver as imagens da câmera, o caminhoneiro acredita que talvez tenha furado o pneu da moto, pois ele notou que o veículo aparentava estar desgovernado. “Mas na hora foi tão rápido que não tive impressão de nada”, relata à reportagem do Jornal Midiamax.

Com o forte impacto, a motocicleta, que segundo informações seria de alta cilindrada, explodiu, pegou fogo e ficou presa embaixo do caminhão. A vítima morreu ainda no local, carbonizada.

Foram usados quatro extintores de uma empresa às margens da BR-163 com ajuda de proprietários e funcionários. Em seguida, chegaram equipes da CCR MSVia e PRF (Polícia Rodoviária Federal).

A Polícia Civil e Perícia Técnica também estão no local para realizar os levantamentos. 

Devido ao grave acidente, o trecho segue em sistema pare e siga.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Vacinação contra a gripe

Casos de gripe aumentam nas regiões Norte e Centro-Oeste, diz Fiocruz

25 quilos de skunk que era transportada em moto é apreendida na MS-289

Preço da Cesta Básica sobe em 15 de 17 capitais pesquisadas em abril

Acusado de homicídio, cuidador de carro é esfaqueado várias vezes em Ponta Porã

Notícias mais lidas agora

Cardeal norte-americano Robert Prevost é o novo papa, que adota nome Leão XIV

rota da celulose

Com investimento de R$ 217 milhões, Consórcio K&G leva Rota da Celulose em MS

Traficante abandona Ranger abarrotada de droga após perseguição em Campo Grande

Atlético-MG e Fluminense perdem e fecham semana trágica de brasileiros na Sul-Americana

Últimas Notícias

Esportes

Masters 1000 de Roma: Thiago Wild é único brasileiro a vencer estreia

Pela nona vez na carreira, o paranaense assegura presença na primeira rodada de um ATP 1000

Trânsito

Ônibus derruba poste e deixa parte de bairro sem energia em Dourados

Deixou parte do bairro sem energia

Brasil

Banco Central autoriza financeiras a emitir LCI

Resolução que autoriza as emissões por esse tipo de instituição

Polícia

Veículo usado em execução de advogado na fronteira é encontrado incendiado

Advogado foi executado no momento em que buscava os filhos na escola