Pular para o conteúdo
Trânsito

Motorista que deixou passageira em estado grave na Afonso Pena é réu por outro acidente com vítima

Vítima do acidente mais antigo, um motociclista, pede indenização por danos morais, materiais e estéticos
Victória Bissaco -
Classic bateu em poste e deixou passageira em estado grave - (Foto: Alicce Rodrigues, Midiamax)

O motorista do Chevrolet Classic, de 27 anos, que deixou uma passageira, de 26 anos, em estado grave na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) da Santa Casa de Campo Grande, é réu em processo por outro acidente, ocorrido também na Capital sul-mato-grossense, em 2022. A vítima do acidente mais antigo, inclusive, pede indenização ao motorista por danos materiais, morais e estéticos.

O processo movido pela vítima, um motociclista de 25 anos, descreve que o motorista do Classic – que na época estava em um Volkswagen Gol – invadiu a preferencial na Travessa Paraopeba, na região do bairro Aero Rancho, cruzamento com a Rua Clevelândia, e ocorreu a colisão.

O boletim de ocorrência descreve que o condutor do Gol contou estar na preferencial quando, no cruzamento, foi atingido pela motocicleta Titan preta. O motorista também relata que acionou a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros e permaneceu até a chegada das autoridades. Ainda, afirma que retirou o veículo Gol da via por orientação dos Bombeiros, para não atrapalhar o trânsito.

Contudo, o registro policial foi confeccionado sem o relato do motociclista, que tinha sido levado em estado grave para atendimento médico, então, uma testemunha negou a versão do motorista.

  • “Tava [sic] vindo na Rua Paraopeba e Rua Clevelândia. O condutor do carro na Rua Paraopeba e o condutor da moto na Rua Clevelândia”, declara a testemunha no boletim de ocorrência de trânsito.

O motociclista foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros com laceração e exposição óssea no joelho e lesões no cotovelo.

No processo movido contra o motorista, os advogados expõem que “o réu-condutor não respeitou as regras de trânsito e ocasionou o acidente, no melhor entendimento, bateu no carro no qual encontrava-se o requerente como motorista [neste caso, a motocicleta] num “piscar de olhos”, ocasionando assim o acidente de forma irresponsável”.

Local onde ocorreu o acidente em 2022 – (Foto: Reprodução)

Ainda, apontam que o acidente deixou, além de sequelas físicas que resultaram em limitações e dores, traumas psicológicos para a vítima. A ação pede indenização pelos danos morais e corporais o valor não inferior 100 salários mínimos, indenização pelos danos estéticos, no valor mínimo de 50 salários mínimos e parcela única do pensionamento vitalício.

O juiz da 4ª Vara Cível da Comarca de agendou uma audiência de conciliação entre as partes para 08 de março de 2023. Contudo, o motorista do Gol não compareceu. Outra audiência foi marcada para 15 de maio do mesmo ano, a qual o réu também faltou.

Vítima com morte cerebral

Neste domingo (16), o rapaz também foi autor de um acidente na Avenida Afonso Pena que deixou uma jovem, de 26 anos, em estado grave na UTI da Santa Casa. A batida ocorreu às 6h, quando o motorista perdeu o controle do carro e bateu o veículo em um poste de energia.

Segundo os policiais militares que atenderam à ocorrência, os dois foram atendidos inicialmente por uma equipe do Corpo de Bombeiros e levados em estado grave para a Santa Casa. A mulher é quem teria sofrido os ferimentos mais graves, sendo levada já entubada ao hospital.

Jovens ficam em estado grave após acidente (Alicce Rodrigues, Jornal Midiamax)

Mais tarde, a família dela informou à Polícia Civil que a jovem passa por protocolo de morte cerebral.

De acordo com informações, o rapaz que dirigia o carro – alugado – disse aos policiais que não se lembrava de nada do acidente, só de estar no hospital. A resposta veio depois de ser questionado sobre a ingestão de bebidas alcoólicas antes de dirigir. O casal estava em uma festa antes do acidente.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Saúde pede incorporação de vacina contra o herpes-zóster ao SUS

Carreta da Justiça atende mais de mil pessoas cidades do interior

Ministro prorroga trabalhos de conciliação sobre marco temporal

Com aumento de doenças respiratórias, Prefeitura faz reunião neste sábado

Notícias mais lidas agora

Juiz ouve testemunhas em ação que pede fim de contrato de R$ 59 milhões com o SIGO em MS

Onça capturada após morte de caseiro não deve voltar para a natureza

Campo Grande irá decretar situação de emergência após temporal

Brasil tem aumento de hospitalizações por Influenza A, alerta Fiocruz

Últimas Notícias

Polícia

Carcaças de onças-pardas abatidas são encontradas em fazenda de MS

Os policiais foram ao local após denúncia anônima

Brasil

Mensagens falsas prometem ressarcimento de descontos a aposentados

O alerta divulgado nesta sexta-feira (25) pelo ministério

Trânsito

Defensoria exige semáforo em cruzamento perigoso do anel viário na BR-163

No Jardim Veraneio de Campo Grande

Polícia

Motorista é preso com R$ 60 mil em pneus e cigarros contrabandeados na MS-164

Apreensão na zona rural de Ponta Porã