Os pneus do veículo Corsa Classic, que bateu em um poste na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande, neste domingo (16) estavam em péssimas condições de uso, segundo a Polícia Civil. No carro estava um casal, sendo que a mulher está passando por protocolo de morte encefálica, na Santa Casa.

De acordo com informações, o rapaz que dirigia o carro – alugado – disse aos policiais que não se lembrava de nada do acidente, só de estar no hospital. A resposta veio depois de ser questionado sobre a ingestão de bebidas alcoólicas antes de dirigir. O casal estava em uma festa antes do acidente.

Ainda de acordo com informações, foi possível averiguar através de vídeo das câmeras de monitoramento que o veículo era conduzido pela Avenida Afonso Pena e sem qualquer tipo de obstáculo, em uma curva, sofreu desvio direcional, momento em que sobe na calçada e bate contra o poste. Não foi notado marcas de frenagens, apenas averiguado que, com o impacto, a parte traseira do veículo sofreu deslocamento e ficou parado como se o carro estivesse em trânsito pela Rua Terenos. 

Já no hospital, o rapaz se recusou a fazer o teste do bafômetro dizendo que “não iria fazer nenhum teste enquanto estivesse ali”. O veículo ficou com a frente totalmente danificada com o impacto e o poste, quebrado. Uma garrafa de whisky foi encontrada no assoalho do veículo.