Um motorista de 28 anos, identificado como Alan, ficou gravemente ferido após um acidente entre caminhões na noite dessa segunda-feira (22), na rodovia MS-338, em Bataguassu, a 335 quilômetros de Campo Grande. A colisão aconteceu na altura do quilômetro 295.

A batida teria acontecido após um dos caminhões, um Scania de cor branca, apresentar falha mecânica no sistema de embreagem. Em razão da pane, o veículo ficou parado na pista, que não possui acostamento. Nesse sentido, o caminhão de Alan, um Volvo branco – que seguia pelo mesmo sentido – não conseguiu frear a tempo e atingiu em cheio a traseira do veículo parado.

Com o impacto, Alan sofreu uma fratura exposta no punho direito. O motorista foi inicialmente socorrido e levado para a Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Santa Rita do Pardo – a 267 quilômetros da Capital.

No entanto, em razão da gravidade das lesões, precisou de transferência para o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Três Lagoas – a 323 quilômetros de Campo Grande. No local, ele foi submetido a uma cirurgia de urgência, conforme o site Cenário MS.

Já o motorista do caminhão Scania, um homem de 56 anos identificado como Moacir, não sofreu lesões no acidente. O caminhão estava carregado com 27 bovinos, oriundos do município de Inocência, a 329 quilômetros da Capital. A carga tinha como destino um frigorífico em Santa Rita do Pardo.