Um motorista, de 46 anos, avançou a preferencial e atingiu uma grávida, de aproximadamente 26 anos, no cruzamento das ruas Capitão Airton Rebouças com a General Alberto Carlos Mendonça, onde não há sinalização, no bairro São Conrado, em Campo Grande, nesta quinta-feira (18). 

Informações passadas ao Jornal Midiamax são de que o motorista trafegava com uma caminhonete Toyota Bandeirante pela rua General Alberto Carlos Mendonça, onde não há placa de ‘Pare’, enquanto a gestante conduzia uma motocicleta pela Capitão Airton Rebouças. 

(Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

O motorista seguia sentido ao bairro Tijuca, quando avançou a via preferencial e colidiu com a moto, atingindo a grávida. Ele afirmou que não viu nenhuma placa e, por isso, seguiu o fluxo.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu a motociclista, que está com 6 meses de gestação, e sofreu uma fratura no fêmur. Apesar do impacto da batida, ela foi socorrida consciente e orientada, sendo levada para a Santa Casa. 

Uma equipe do Batalhão da Polícia Militar de Trânsito está no local registrando a ocorrência. 

‘Pare’ foi sinalizado com giz pelos próprios moradores

O cruzamento é novo e até o momento não recebeu placa de sinalização, mas a preferência é de quem trafega pela rua Capitão Airton Rebouças. A única sinalização no local foi feita pelos próprios moradores que usaram um giz para escrever o ‘Pare’ no asfalto.

Em contato com o Jornal Midiamax, eles contaram que as ruas dão acesso ao bairro Nova Campo Grande e que a falta de sinalização é um problema.

“Os condutores não conhecem a rua ainda, pois não estão acostumados, então não percebem que devem parar no cruzamento”, relatou um morador.

(Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)
(Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)