Motociclista sem CNH é hospitalizado em estado grave após acidente no Residencial Búzios

No início da tarde desta terça-feira (24), por volta das 13h25, um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma motocicleta foi registrado na Avenida José Barbosa Rodrigues, no Residencial Búzios, em Campo Grande, deixando duas vítimas, sendo uma delas em estado grave. O sinistro aconteceu no cruzamento da via, na proximidade da Rua das […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Caso foi registrado na Depac-Cepol – (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)

No início da tarde desta terça-feira (24), por volta das 13h25, um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma motocicleta foi registrado na Avenida José Barbosa Rodrigues, no Residencial Búzios, em Campo Grande, deixando duas vítimas, sendo uma delas em estado grave. O sinistro aconteceu no cruzamento da via, na proximidade da Rua das Competições, e mobilizou diversas equipes de resgate e autoridades locais.

O piloto da motocicleta, homem de 41 anos, foi socorrido inconsciente por uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhado, em estado grave, à área vermelha da Santa Casa. A carona da moto, de 26 anos, estava consciente e orientada no momento do socorro e foi também levada para a mesma unidade de saúde, mas na área verde, com ferimentos mais leves.

O acidente foi prontamente atendido pela equipe do Batalhão de Trânsito, que chegou ao local e constatou que a Avenida José Barbosa Rodrigues, asfaltada e devidamente sinalizada, estava em boas condições de tráfego. No entanto, logo após o cruzamento com a Rua das Competições, um Fiat/Uno se encontrava parado à margem esquerda da via, com danos na frente e no para-brisa. O motorista do veículo foi identificado como a testemunha do acidente.

Segundo a versão apresentada pelo mesmo, ele trafegava pela pista central da Avenida José Barbosa Rodrigues quando, no cruzamento com a Rua das Competições, a motocicleta, que estava na mesma via, teria saído da pista à direita e cruzado à frente do Fiat Uno, com a intenção de entrar à esquerda, na Rua das Competições. Nesse momento, ocorreu a colisão entre a frente do Fiat e a lateral esquerda da motocicleta.

A perícia técnica realizada no local confirmou que os danos nos veículos eram compatíveis com a versão da testemunha. A distância entre o ponto de colisão e o local onde o Fiat Uno foi encontrado parado foi de aproximadamente 8 metros.

O piloto da motocicleta não tinha CNH. A Polícia Civil, que registrou o caso na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, mantém o caso sob investigação.