Pular para o conteúdo
Trânsito

Motociclista morto carbonizado em acidente com caminhão na BR-163 tinha 28 anos

Acidente aconteceu no fim da manhã desta terça-feira (21) entre as saídas para Cuiabá e Três Lagoas
Lívia Bezerra -
(Alicce Rodrigues, Midiamax)

O motociclista morto carbonizado em uma colisão frontal com um caminhão, na BR-163, em , entre as saídas para Cuiabá e , tinha 28 anos. O acidente aconteceu no fim da manhã desta terça-feira (21) e o motociclista ainda não teve o nome divulgado.

A Polícia Civil foi acionada por volta das 12h e ao chegar no local encontrou a carreta parada no meio da pista e o corpo do motociclista carbonizado sob a parte dianteira do veículo. 

O caminhoneiro, de 45 anos, contou à polícia que conduzia o veículo normalmente pela pista, quando em determinado momento o motociclista – que seguia no sentido oposto -, invadiu a via do caminhão, colidindo frontalmente. 

Ele disse que imediatamente acionou os freios, mas não conseguiu evitar a colisão, apenas parar o veículo, conforme o boletim de ocorrência. Com o forte impacto, a motocicleta, que segundo informações seria de alta cilindrada, explodiu, pegou fogo e ficou presa embaixo do caminhão, causando a morte do motociclista que teve quase o corpo inteiro carbonizado.

Câmeras de segurança registraram o momento em que o motociclista invade a faixa contrária no KM 483 da rodovia quando há a colisão. Ainda não foi identificado se ele tentaria uma ultrapassagem, se houve algum problema com a motocicleta ou se ele se jogou contra o caminhão.

Após os levantamentos no local, a Perícia levou o corpo para o IML (Instituto Médico Legal), onde deve passar por exames para identificação. 

O caminhoneiro foi levado para a delegacia para prestar esclarecimentos e o caso registrado como morte a esclarecer na 3ª Delegacia de Polícia Civil.

Já as partes que restaram da moto – também carbonizada -, foram levadas para o pátio do Autotran pela PRF (Polícia Rodoviária Federal). O caminhão foi removido pela CCR MSVia, que administra a BR-163, para o pátio de um posto de combustíveis.

‘Não tive como evitar’, disse o caminhoneiro

Natural de Cambé, no Paraná, o caminhoneiro trabalha na área há 25 anos. No fim da manhã desta terça (21), ele estava realizando entregas para atacadistas de Campo Grande e a caminho da segunda entrega do dia quando houve o acidente.

Segundo o caminhoneiro, ele notou que trafegava na via normalmente, assim como o motociclista, em sentidos opostos. Em determinado momento, ele diz que ‘do nada’ o motociclista invadiu a pista contrária, colidiu contra o caminhão e em seguida ocorreu a explosão.

“Não tive como evitar, não tive o que fazer”, lamenta o caminhoneiro que dirigia sozinho no momento do acidente. 

Foram usados quatro extintores de uma empresa às margens da BR-163 com ajuda de proprietários e funcionários. Em seguida, chegaram equipes da CCR MSVia e PRF.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

BDM Digital, empresa do Ecossistema Dakila, estabelece parcerias globais em visita à Stanford Law School

fogo no Pantanal

Ibama autoriza contratação de brigadistas para reforçar ações de prevenção a incêndios florestais em MS

Com risco de ventos de até 100 km/h, Dourados entra em alerta de tempestade

Leão XIV, em 1ª missa, destaca Igreja evangelizadora e temas caros de Francisco

Notícias mais lidas agora

Cardeal norte-americano Robert Prevost é o novo papa, que adota nome Leão XIV

rota da celulose

Com investimento de R$ 217 milhões, Consórcio K&G leva Rota da Celulose em MS

Traficante abandona Ranger abarrotada de droga após perseguição em Campo Grande

VÍDEO mostra ciclista sendo atropelada por carro na Avenida Guaicurus

Últimas Notícias

Mundo

Índia e Paquistão escalam conflito e passam a bombardear alvos militares

Governo da Índia disse ter "neutralizado" o sistema de defesa aérea da cidade paquistanesa de Lahore

Cotidiano

Precisa de médico? Confira a escala plantonista em unidades de saúde de Campo Grande

Precisa de médico? A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) divulgou nesta sexta-feira (9) escala com mais de 60 profissionais em UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) e CRSs (Centro Regional de Saúde). Conforme o cronograma, há distribuição de profissionais em 10 unidades de saúde. Contudo, no período da manhã e tarde, pediatras estão disponíveis na UPA … Continued

Polícia

Homem tem vísceras expostas após ser esfaqueado durante briga em MS

Briga aconteceu entre o dono da casa e um empregado de uma empresa

Famosos

Confinada há 10 dias, Gretchen ameaça desistir do Power Couple Brasil; entenda

Gretchen perdeu a linha e quase pediu para sair do Power Couple Brasil 7; entenda o que levou à decisão da Rainha do Rebolado