Um motociclista, identificado como Pedro Henrique, de 19 anos, morreu três dias após bater em um poste ao ser atingido por uma lâmpada no bairro Nova Campo Grande, na Capital. O acidente aconteceu no início da tarde de sábado (20) e o jovem morreu nesta terça-feira (23) na Santa Casa. 

A mãe do motociclista contou à polícia que recebeu uma ligação de uma testemunha lhe relatando o acidente e que estava no local socorrendo Pedro. Imediatamente, ela se deslocou até o endereço e encontrou o filho caído no chão com a cabeça próximo ao poste, sendo que o jovem usava capacete. 

Pedro Henrique foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para a Santa Casa, onde ficou internado, mas não resistiu aos ferimentos, indo a óbito às 6h10 da manhã desta terça (23).

Na delegacia, a mãe relatou também que ouviu relatos de condutores e outras pessoas que teriam presenciado o acidente, sendo informada que o motociclista conduzia o veículo no sentido Jardim Itália para o Nova Campo Grande. 

Ao trafegar pela rotatória, uma lâmpada do poste de iluminação teria caído, momento em que o motociclista teria tentado desviar e acabou batendo contra um dos postes que fica no canteiro central. 

Contudo, outros relatos ouvidos pela mãe de Pedro são de que o jovem teria sido fechado por um carro modelo Fox, de cor preta. 

No local há câmeras de segurança que podem ter registrado o acidente e o caso está sendo investigado como morte a esclarecer pela Polícia Civil.

A reportagem acionou a Sisep (Secretaria de Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) sobre a queda da lâmpada e aguarda retorno. A matéria foi escrita com base em informações oficiais registradas no boletim de ocorrência e está passível de edição para acréscimo de posicionamento.