A morte de Adelica Samara Mera, de 26 anos, e Nicole Mendonça Mera, de 9 anos, em um acidente com o motorista embriagado na MS-386, em Amambai, comoveu a cidade de Laguna Carapã, onde a criança estudava. O acidente aconteceu na madrugada desta quinta-feira (4) quando o carro bateu em uma árvore. 

A tragédia se tornou assunto entre os moradores nas redes sociais, isso porque alguns atribuem ao motorista a falta de responsabilidade por estar embriagado e lamentam a pressa com que ele estaria conduzindo o veículo. 

De qualquer forma, amigos usaram as redes sociais para homenagear Adelica e a pequena Nicole. Fotos e diversas mensagens de despedidas e boas recordações foram postadas, além de uma nota de pesar publicada pela Prefeitura Municipal de Laguna Carapã. 

“O Município de Laguna Carapã e a Escola Delfino Vieira lamentam a perda da aluna Nicole Mendonça Mera e de sua mãe Adelica Samara Mera. Que Deus conforte os corações dos familiares e amigos”, publicou a prefeitura da cidade, distante aproximadamente 80 quilômetros de Amambai. 

“Descansa em paz anjinha Nicole que Deus cuida de seu maninho agora minhas lembranças serão todos os dias vc vindo buscar seu maninho e me dando tchau”, escreveu outra amiga da família. 

Outra pessoa, aparentemente funcionária da escola, também lamentou a partida precoce da menina. “Que Deus conforte os nossos corações vc sabia o quanto amava vc, hj senti falta do seu abraço na saída, mesmo sabendo que vc está nos braços do pai a saudade será eterna”, publicou.

(Reprodução, A Gazeta News)

O acidente

Segundo a polícia, o motorista estava embriagado e voltava com a família, a esposa e duas crianças de 9 e 5 anos, para casa quando o acidente aconteceu. 

Em frente à granja Piquissiri, o motorista perdeu o controle da direção e bateu o veículo, um Chevrolet Corsa, de cor branca, em uma árvore. O veículo ficou totalmente destruído. 

Com o forte impacto, mãe e filha morreram. Já o motorista, de 30 anos, e um menino, de 5, foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros, conforme apurado pelo A Gazeta News. O homem teve uma suspeita de fratura no arco costal e no braço direito enquanto a criança teve escoriações.