Morreu na tarde desta quarta-feira (29) o influencer Francisco Junior, condutor de uma motocicleta que explodiu após um acidente com um carro modelo Honda Civic, na BR-060, próximo a Sidrolândia, a 70 quilômetros de Campo Grande. 

O jovem estava internado na Santa Casa da Capital, com a namorada, desde o último dia 19, quando aconteceu o acidente. Nessa segunda-feira (27), ele recebeu alta médica e retornou para casa. 

Entretanto, às 4 horas da madrugada desta quarta (29), o jovem teve um mal súbito em casa e foi levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Guaicurus. Na unidade, ele foi encaminhado novamente a Santa Casa, não resistindo aos ferimentos e vindo a óbito no período da tarde.

Francisco era um influencer do mundo dos motociclistas que tinha 37,5 mil seguidores nas redes sociais, pois se identificava como ‘Grau Influencer’, publicando vídeos de manobras arriscadas feitas com a motocicleta. Querido pelos amigos e fãs, o jovem está recebendo diversas homenagens.

Nas redes sociais, um influenciador que publica imagens de manobras com bicicletas publicou uma foto de Francisco e se despediu do jovem. “Descanse em paz mlk bom. Não vou esquecer das motivações para eu criar a página daqui do insta ‘ó ú ADM’ e nem das suas boas energias contagiantes”, escreveu.

Um primo de Francisco também lamentou a partida do familiar nas redes. “Descansa em paz, primo. Te amo. Nunca vou esquecer de você. Menino de ouro, te amo”.

“Mlk tão bom descanse em paz Francisco você nunca será esquecido. Você está no nosso coração”, publicou outro amigo do influenciador.

Acidente

O acidente aconteceu por volta das 12h50 no km 414 da rodovia. Os veículos estavam parados no acostamento da BR-060, sentido Campo Grande a Sidrolândia, quando o carro realizou uma manobra para acessar a MS-258, no distrito de Capão Seco, e houve a colisão com a moto,

Com o impacto da batida, a motocicleta tombou no acesso da MS-258 e o casal acabou caindo do veículo, sofrendo lesões nos braços e pernas. Em seguida, a moto de Francisco explodiu, sendo o incêndio controlado pelo Corpo de Bombeiros.

Segundo o boletim de ocorrência, a perícia apontou que a causa do acidente teria sido quando o carro realizou a manobra para entrar na MS-258 sem observar a presença de outros veículos. 

O motorista do carro realizou teste de bafômetro que apontou resultado negativo, mas foi autuado por dirigir sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação). 

O caso foi registrado como praticar homicídio culposo na direção de veículo automotor.

Bombeiros foram acionados para conter as chamas – (Foto: Reprodução, Noticidade)