Idosas se envolvem em acidente na Chácara Cachoeira e são hospitalizadas

Até o momento, ninguém foi conduzido à delegacia, e as causas exatas do acidente ainda estão sendo investigadas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Caso foi registrado na Depac Cepol (Foto: Henrique Arakaki, Midimax)

Um grave acidente de trânsito ocorreu na tarde deste domingo (22), na rotatória entre a Avenida Afonso Pena e a Avenida do Poeta, em Campo Grande, envolvendo dois veículos e causando danos materiais significativos, além de deixar duas pessoas idosas feridas. A colisão ocorreu por volta das 16h09, quando um Toyota Corolla, conduzido por uma mulher de 63 anos, que tinha como passageira uma idosa de 82 anos, colidiu com um Toyota Hilux, veículo oficial, que estava estacionado ao longo da rotatória.

Segundo informações da Polícia Militar, a colisão aconteceu quando o Toyota Corolla, que seguia no sentido Oeste-Leste pela Avenida Afonso Pena, perdeu o controle e atingiu a lateral esquerda do Toyota Hilux, que estava estacionado na rotatória. O impacto fez com que a Hilux fosse arremessada contra a cerca de arame que delimita a reserva ambiental do Parque dos Poderes. O Corolla também bateu contra a cerca, derrubando-a por uma extensão de aproximadamente 85 metros, e danificando cerca de 43 postes de concreto.

A condutora do Corolla foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada consciente e orientada para o Hospital Unimed, com ferimentos leves. Ela permanece hospitalizada, mas não corre risco. Já a passageira do veículo sofreu parada cardiorrespiratória no momento do acidente. Ela recebeu atendimento imediato no local, com manobras de ressuscitação cardiopulmonar realizadas por cerca de 20 minutos. A idosa foi encaminhada em estado grave para a Santa Casa de Campo Grande, onde permanece hospitalizada.

Além dos danos aos veículos, o acidente causou prejuízos consideráveis à cerca de proteção da reserva ambiental e aos postes de concreto que margeiam o local. O impacto dos veículos também gerou a necessidade de interdição temporária da área para os trabalhos de perícia e remoção dos veículos.

O local foi periciado e a Polícia Civil de Campo Grande lavrou o boletim de ocorrência que foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, onde o caso segue para as devidas providências. Até o momento, ninguém foi conduzido à delegacia, e as causas exatas do acidente ainda estão sendo investigadas.

Conteúdos relacionados