Um jovem de 22 anos sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação) que estava em uma motocicleta, fugiu nesta sexta-feira (21) ao ver uma viatura da Polícia Militar, na cidade Miranda, a 180 quilômetros de Campo Grande. Pai e filho foram encaminhados para a delegacia.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, guarnição da PM realizava rondas pelo bairro Nossa Senhora Aparecida, quando um motociclista ao ver a viatura acelerou o veículo, uma Honda/CB 300, empreendendo fuga. Os militares então alcançaram o suspeito, realizaram a abordagem e não encontraram nada de ilícito, porém constataram que o condutor não possuía habilitação.

Ainda segundo o registro policial, a motocicleta está em nome do pai do condutor que compareceu ao local da abordagem, questionando a ação da PM e ameçando denunciar os policiais na corregedoria, dizendo que autorizou o filho a pegar o veículo, mesmo ele não sendo habilitado.

Foram confeccionados dois autos de infrações, um pelo jovem dirigir sem CNH e o outro pelo pai permitir e entregar a direção de veículo a pessoa não habilitada. Pai e filho foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Miranda, para providências cabíveis.