O casal que estava no veículo Ônix que se envolveu em um acidente na manhã desta quarta-feira (10), na BR-163, próximo a Anhanduí, foi identificado inicialmente pela irmã de uma das vítimas como Daniel Lopes e Fernanda Lopes. O casal seguia para Santa Catarina, quando a batida aconteceu por volta das 5h30.

O acidente envolveu duas carretas, um caminhão pequeno e um carro de passeio. As outras vítimas estavam nas carretas e caminhão e ainda não foram identificadas. Uma das carretas transportava suínos e parte da carga ficou espalhada na estrada. Não há informações sobre o que pode ter causado o acidente, que ocorreu a 30 quilômetros de Campo Grande.

A irmã de Fernanda estava a esperando em posto de combustível pouco mais a frente de onde ocorreu o acidente e quando soube voltou. Ela ficou desesperada ao ver o que havia ocorrido. Drones estão sendo usados para ajudar no acidente.

Ailson Almoas, de 43 anos, disse ao Jornal Midiamax que estava na estrada há 20 dias, já que é caminhoneiro e voltava para casa quando acabou parado no congestionamento. Ele disse que avisou a família que o esperava com um churrasco, que iria demorar.

O acidente deixou um congestionamento de cerca de 10 quilômetros e 15 mil veículos parados na rodovia.