Caminhoneiro é preso com drogas durante reforço na fiscalização da BR-262 devido à visita presidencial

No veículo forma encontrados 101 tablets de maconha totalizando 100,892 quilos, além de 12 tablets de cocaína que pesaram 12,616 kg

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Google Street View)

Um caminhoneiro, de 28 anos, foi preso na manhã de quinta-feira (5) na BR-262 depois de ser flagrado transportando drogas no veículo. A prisão aconteceu durante a Operação Ômega, realizada em razão da visita presidencial ao município de Ribas do Rio Pardo.

As equipes da Denar (Delegacia Especializada em Repressão ao Narcotráfico) montaram um ponto de fiscalização e na altura do KM 307 começaram as abordagens.

Por volta das 6h30 foram abordadas duas carretas bitrem da mesma empresa. Uma seguia para buscar carga de celulose em Três Lagoas e o outro levava o veículo para manutenção em Brasilândia.

Um dos motoristas reagiu tranquilamente à abordagem, enquanto o outro se mostrava bastante nervoso. Ao serem questionados se havia algo de ilícito no caminhão, logo o motorista que estava nervoso confessou dizendo estarem na cabine.

Foi realizada buscas quando foram encontradas várias caixas de papelão com 101 tablets de maconha totalizando 100,892 quilos, além de 12 tablets de cocaína que pesaram 12,616 kg.

Na carreta do outro motorista não foi encontrado nada de ilícito, ele ainda forneceu o aparelho celular desbloqueado, o qual não havia nada suspeito ou que o ligasse ao colega de trabalho.

Na delegacia, o caminhoneiro que traficava disse que levaria a droga para Santos, em São Paulo e foi contratado por um rapaz conhecido como ‘Carioca’ que lhe ofereceu R$ 15 mil para levar a droga.

O caminhoneiro foi preso em flagrante e deve passar por audiência de custódia nesta sexta-feira (6).

Conteúdos relacionados