Há quatro meses, moradores do bairro Oliveira III receberam o tão sonhado asfalto, entretanto, a ainda não foi concluída e a falta de sinalização tem contribuído para constantes acidentes nos cruzamentos.

O trecho dá acesso aos bairros da região, como o conjunto do Oliveira, União e Girassóis. A via que lidera o ranking de batidas de trânsito é a Rua João Ribeiro Guimarães, com os cruzamentos sem faixas ou placas de pare.

Eduardo Abdo, comerciante e morador do bairro há 15 anos, acompanha o alto índice de colisões após a conclusão da capa asfáltica. Ele há circulação de crianças e idosos, vítimas que podem ser as mais vulneráveis em casos de atropelamento na região.

“Não fizeram a sinalização, não tem nem meio fio, algumas estão com calçadas. Está assim desde o ano passado. Aqui tem batida diária, uma hora vai morrer alguém”.

Eduardo Abdo, comerciante e morador do bairro há 15 anos (Alicce Rodrigues, Midiamax)

A imprudência também alia os registros de acidentes, com falta de atenção e alta velocidade. “Na vizinhança tem muita criança, usam bicicleta e passam a pé, isso nos preocupa porque enquanto não fizeram algo, a tendência é só piorar. Cada um [condutor] acha que está na sua vez, tem gente que acelera tanto que chega a ser inacreditável e cruza como se nada fosse acontecer”.

No cruzamento da Rua Maria Moraes, a câmera de segurança flagra constantes acidentes, como conta o morador Ricardo Moraes. Nas imagens é possível ver que um condutor avança o cruzamento e bate na lateral de outra que seguia pela Rua João Ribeiro Guimarães.

“O asfalto foi uma melhoria, mas como entrega inacabado? Não fizeram meio-fio. Ficamos preocupados, se nada for feito, terá acidente fatal”.

Ricardo Moraes (Alicce Rodrigues, Midiamax)

A (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) informou que, conforme informações da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), o trecho da Rua João Ribeiro Guimarães localizado no Bairro Oliveira 3 está concluído, porém, a sua continuidade vai até os Bairros Oliveira I e II, onde até o momento foi realizado a pavimentação e está em fase de execução os meios fios e calçadas, para somente na sequência ser realizada a sinalização em toda sua extensão. A sinalização faz parte do contrato que a empresa BTG PACTUAL está executando.