Após motorista de BMW matar Letícia e ser liberado, família organiza protesto e pede justiça

Rapaz foi interrogado e liberado em seguida ao acidente em Campo Grande, causando revolta na família da jovem

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Letícia Machado seguia para trabalho quando foi morta – (Foto: Fala Povo, Reprodução)

Amigos e familiares de Letícia Machado Gonçalves, de 19 anos, que morreu em um acidente de trânsito no último domingo (25), no Centro de Campo Grande, organizam um manifesto por Justiça no mesmo local do acidente.

A manifestação está prevista para as 14h de sábado (31), no cruzamento das ruas Marechal Rondon e 14 de Julho.

O pedido é por Justiça.´O motorista da BMW que se envolveu no acidente que acabou na morte de Letícia disse em depoimento que respeitou a sinalização de trânsito. Ele foi ouvido e liberado na delegacia. 

Um familiar, que não quis se identificar, explicou que não estão conseguindo informações sobre o caso.

“Até agora não tivemos acesso às imagens da 14. Estranho demais. Só conseguimos essa que está rodando as redes sociais porque pagamos”, lamenta.

Nas imagens é possível ver uma GM Blazer, conforme o boletim de ocorrência, parada no semáforo da Marechal Rondon, antes da BMW passar pelo cruzamento.

Porém, não é possível identificar, pelo vídeo em questão, se o semáforo da Marechal Rondon estava fechado ou aberto.

‘Você não viu?’

Testemunha de 40 anos presenciou o momento em que o condutor da BMW, de 26 anos, matou Letícia no trânsito. O carro teria passado no sinal vermelho.

Conforme a testemunha, ela seguia ao trabalho, pela Rua Marechal Rondon, sentido centro-bairro, quando teve o primeiro contato com a BMW X1. Os dois veículos pararam no semáforo na esquina com a Avenida Calógeras.

No momento em que o semáforo abriu, o motociclista e condutor da BMW saíram. Então, ao chegarem no cruzamento com a Rua 14 de Julho, o motociclista parou e ouviu uma buzina.

Depois, viu o momento em que a moto de Letícia, que seguia pela 14 de Julho, foi atingida na parte traseira pelo carro de luxo que avançou o sinal vermelho. Com o impacto, a jovem foi lançada da motocicleta.

Ele contou ao Midiamax que chegou a pensar: “Será que ele não viu?” Assim, o motociclista parou a moto e foi socorrer a jovem.

Ao se aproximar, percebeu que ela estava imóvel, pegou no pulso dela e não sentia batimento. Então, o motorista da BMW apareceu e ele perguntou: “Você não viu?” “Não vi”, disse.

Após o acidente, o motorista se ajoelhou, muito nervoso e começou a rezar. “Espero que ela esteja bem”, disse o condutor da BMW. Uma equipe da GCM (Guarda Civil Metropolitana) foi a primeira a chegar.

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada! 🚀