VÍDEO: Motociclista morreu em rotatória ao frear para evitar acidente em Campo Grande

Acidente aconteceu na noite de quinta-feira (8) em rotatória no Jardim Petrópolis

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ilson Pimenta Osório, de 51 anos, morreu ao ser atropelado por uma motocicleta na rotatória da Avenida Capibaribe com a Rua Murilo Rolim Junior na noite de quinta-feira (8) no Jardim Petrópolis em Campo Grande.

Imagens de um condomínio em frente a rotatória mostram o momento em que Ilson, que estava com um passageiro na garupa entra na rotatória, sentido sul-norte e segue sentido Avenida Capibaribe, quando o outro motociclista vinha pela via lateral e não parou ou reduziu próximo a rotatória.

Para evitar uma colisão, Ilson freou bruscamente o veículo e caiu, momento em que foi atropelado pela outra motocicleta.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e tentado a reanimação por cerca de 50 minutos, mas Ilson acabou morrendo.

Foi realizado o teste do bafômetro no motociclista que provocou o acidente, o qual deu negativo para embriaguez.

Sinalização

Moradores da região pedem mais sinalização no local, já que os motoristas não respeitam a rotatória. O motoentregador Jaime Fonseca, 50 anos, disse que passa ao menos 20 vezes pelo local e o maior problema é o tamanho da rotatória. “É muito pequena, então quem vem dali não tem a rotatória como obstáculo, é apenas uma curva. Tinha que aumentar a rotatória, ou colocar um quebra-molas ou até mesmo um semáforo”, explicou.

O autônomo Antônio Carlos Vitor, de 66 anos, mora há 3 no bairro e reclama que frequentemente acontecem acidentes no mesmo local. “Eles não respeitam a rotatória e ainda passam em alta velocidade. São poucos que param. Tem semana que tem até 3 acidentes. Um semáforo talvez resolveria”, disse.

O caso foi registrado como lesão corporal culposa e homicídio culposo na direção de veículo automotor.