Um ciclista, de 29 anos, foi socorrido na tarde deste sábado (10) após acidente com um carro na Rua Eça de Queiroz no Bairro Cabreúva em Campo Grande.
O ciclista seguia pela ciclovia quando no cruzamento com a Rua dos Ferroviários acabou sendo atingido por um carro, conduzido por um jovem de 23 anos.
À reportagem, o jovem, que preferiu não se identificar contou que mora no Bairro Aero Rancho e estava indo buscar a namorada no serviço quando chegou a parar na esquina, mas olhou apenas no sentido que vinha os carros. Disse ainda que não sabia que ali era uma ciclovia, nem viu o ciclista se aproximando.
Já o ciclista, havia acabado de sair do serviço onde trabalha como pedreiro e ia para casa no Bairro Zé Pereira quando foi atingido. Ele teve uma lesão no joelho e foi encaminhado à UPA Universitário.
Sinalização
Morador há 15 anos bem em frente onde o acidente aconteceu, José Amaral de 61 anos contou que frequentemente há os “quase” acidentes. “Direto. Não tem placa informando que ali tem uma ciclovia e a sinalização dela no chão também já está apagada. Então as pessoas não sabem que ali é faixa de ciclista e só olha para um lado, que é o de onde vem carro”, explicou.
Segundo Amaral, a situação é recorrente e que dos 10 anos em que a ciclovia existe ali, 5 passou tentando solicitar mais sinalização, sem sucesso.