Um acidente na manhã desta quarta-feira (6), em Aparecida do Taboado, a 457 quilômetros de Campo Grande, entre um trem e um ônibus escolar acabou com um adolescente arremessado para fora do veículo. No ônibus estavam 12 estudantes.

O acidente aconteceu por volta das 6h30 quando aconteceu a batida. Um trem de carga atingiu a traseira do ônibus escolar no momento em que ele atravessava a linha férrea. O ônibus escolar rural transportava estudantes da rede municipal de ensino, na região da da Lagoinha. 

Segundo o site Costa Leste News, o bombeiro informou que o ônibus escolar transportava 12 estudantes, entre e adolescentes. Com a batida, um de 16 anos foi arremessado para fora do veículo e apresentava fraturas em membros superiores, além de TCE (Traumatismo Craniano). Após os primeiros atendimentos no local, ele foi levado até o Hospital Municipal.

“O trem acabou atingindo a parte leteral do veículo, quase na parte traseira e as crianças estavam concentradas nas poltronas da frente do veículo, o que pode ter sido um fator que preveniu um acidente ainda mais grave”, disse o comandante dos bombeiros

Em nota a prefeitura disse: “O Governo Municipal está tomando todas as precauções possíveis e prestando suporte integral às famílias afetadas. Ainda foi informado que a Prefeitura está contanto com apoio da empresa Bello Alimentos, pois parte dos alunos são filhos dos colaboradores da empresa e utilizavam o veículo desta rota.”

“Reforçamos nosso compromisso em apoiar as investigações das causas do acidente, colaborando com as autoridades competentes para esclarecer os fatos. Estamos dedicando todos os recursos disponíveis para garantir que as famílias recebam o suporte necessário neste momento delicado”, informou.