O caminhoneiro de 32 anos que causou vários acidentes na Avenida Duque de Caxias, em , nessa quinta-feira (17), ao atingir sete veículos e percorrer 6 quilômetros com o veículo desgovernado, disse à polícia que estava sendo atacado. Segundo o registro do caso, o homem apresentava sinais de alucinações, provavelmente causadas pelo uso de ‘rebite', medicamento usado por caminhoneiros para permanecerem acordados por até 12 horas.

Segundo o relato do caminhoneiro, ele afirmou que estava sendo atacado por indígenas. “Querem subir no meu caminhão”, disse no momento em que foi abordado. O caminhoneiro estava bastante alterado e em alucinação. Os policiais tiveram até de usar uma corda para amarrá-lo pelos pés, já que estava bastante agressivo.

Dentro do caminhão, os policiais encontraram uma cartela com quatro comprimidos de rebite, chamado Corujão. Segundo o registro, dois comprimidos estavam faltando. O autor se negou a fazer o teste do bafômetro e, portanto, a polícia não sabe se ele misturou o ‘rebite' com outra substância alcoólica.

O que é Rebite? Rebite é uma droga conhecida por manter o motorista acordado, em alerta para ‘render' a viagem. A atuação do rebite costuma ser relativamente rápida. A age diretamente no Sistema Nervoso, alterando a atuação dos neurotransmissores e, consequentemente, diminui os sinais de sono e aumenta o estado de alerta. A pessoa pode se sentir mais “energizada” e acordada ao consumir o rebite.

Rastro de destruição

Várias ligações chegaram ao 190 denunciando o caminhão desgovernado, que estava batendo em vários carros e fugindo sem prestar socorro. Uma equipe que estava na região do foi parada por três mulheres que afirmaram ter tido seu veículo atingido pelo caminhoneiro que fugiu.

Durante a busca pelo caminhoneiro, os policiais encontraram um rastro de destruição com vários carros danificados pelo caminhoneiro, um total de sete. Ele foi encontrado dentro do quartel do Exército, quando bateu e derrubou o portão do local. 

Quando os policiais chegaram para detê-lo, ele tentou fugir se debatendo com os pés dentro da viatura. Ele foi encaminhado para a delegacia e autuado por dirigir com a função psicomotora alterada e por fugir sem prestar socorro.

Imagens flagraram caminhão em alta velocidade

Imagens de ao menos quatro locais flagraram o caminhão em alta velocidade pela Avenida Duque de Caxias na manhã desta quinta-feira (17), em Campo Grande. O veículo, segundo testemunhas, seguia desde o Bairro Nova Campo Grande, já sem controle, o que dá cerca de 6 quilômetros até o Exército, onde colidiu contra o portão.

Nesse trajeto, ao menos 7 veículos foram atingidos. As imagens mostram o veículo passando em alta velocidade por vários trechos. Em um deles, dois homens percebem algo de errado e vão até a esquina ver, após o caminhão passar.

A última imagem é do caminhão subindo o canteiro central da via e invadindo a contramão. Após o acidente, o motorista foi preso bastante alterado, sendo necessários 5 policiais para contê-lo.