A morte de Gilberto Rosa Gonçalves Júnior, o ‘Gilbertinho’, de 32 anos, em um acidente na quinta-feira (10) chocou a população de Nioaque, cidade a 187 quilômetros de Campo Grande. A prefeitura da cidade chegou a decretar luto oficial.

Gilbertinho era bastante conhecido na cidade. O pai dele, também chamado Gilberto, é servidor da prefeitura e trabalha na secretaria de obras, segundo o Jardim MS News.

O prefeito Valdir Junior lamentou o acidente e adiou o evento previsto para esta sexta-feira (11) da entrega do Selo Sim. “Informamos com imensa tristeza sobre a fatalidade ocorrida com o filho do nosso servidor do Município e adiaremos a cerimônia de entrega do certificado do Selo SIM. Em breve estaremos informando uma nova data. Expressamos nossos sinceros sentimentos a toda a família neste momento”, publicou nas redes sociais.

(Reprodução)

Acidente

O acidente aconteceu no km-10, quando Gilberto conduzia seu Fiat Uno e teria invadido a pista contrária, segundo o motorista da van, que transportava produtos hospitalares. O motorista da van ainda relatou que tentou ‘puxar’ o veículo, mas não conseguiu evitar o acidente.

Segundo o site Jardim MS News, a rodovia ficou em meia pista e duas equipes do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para o local, assim como equipes da Polícia Rodoviária Federal.