A Polícia Civil apontou após laudos da perícia que o caminhoneiro que causou um acidente com quatro veículos nessa segunda-feira (3), na BR-163 em Campo Grande, agiu com imprudência. Ele foi preso e autuado pelo crime de homicídio e lesão culposa. Roberto Silva dos Santos, de 59 anos, morreu ao ter a motocicleta atingida por um caminhão boiadeiro no km 485.

Segundo a delegada da 3º Delegacia de Polícia Civil, Priscila Anuda, o caminhoneiro agiu com imprudência já que no local onde ocorreu o acidente era faixa contínua e proibido de fazer ultrapassagem. O caminhoneiro passa por audiência de custódia nesta terça-feira (4). 

No local do acidente, o caminhoneiro contou que seguia sentido Cuiabá quando formou uma fila de carros à frente e, para evitar colisão nos veículos, puxou a direção para o sentido contrário, quando atingiu o motociclista. Antes disso, ele chegou a atingir outra motocicleta e uma Fiat Strada.

Conforme apurado, seguia no sentido Cuiabá uma motocicleta e logo atrás vinha um Fiat Strada. Ainda por motivos a serem esclarecidos, o caminhão desgovernado bateu na traseira da Strada e consequentemente bateu na moto que seguia à frente.

Em seguida, o caminhão invadiu a pista contrária e atingiu Roberto, que seguia sentido sul. Roberto morreu no local, antes da chegada do socorro.

Com o impacto da colisão, a Strada rodopiou na pista e colidiu contra um poste às margens da rodovia. O motorista, Marcelo Rodrigues, de 45 anos, contou ao Jornal Midiamax que estava indo atender um cliente na saída para Cuiabá, quando foi atingido.