O acidente que matou um menino de 9 anos, no fim da tarde desta quarta-feira (8), aconteceu enquanto ele brincava com mais dois amigos em cima do caminhão guincho do próprio tio. Tragédia aconteceu na Rua 13 de Novembro, no Pioneiros, em Campo Grande.

De acordo com o depoimento do tio da vítima, ele não viu o sobrinho na carroceria do veículo. O menino caiu do caminhão e bateu a cabeça no pneu, sendo jogado para longe.

“Não houve esmagamento, a roda não passou por cima, não tem sinais de esmagamento. Acredito que a roda bateu na cabeça dele e jogou ele pra frente”, disse a delegada Joilce Ramos, que atendeu a ocorrência.

Delegada Joilce Ramos (Foto: Nathalia Alcântara/Jornal Midiamax)

Um vizinho teria visto as três crianças em cima da carroceria e mandado elas descerem do veículo, duas obedeceram e sairam ilesas do acidente.

A suspeita da polícia é que o menino estivesse tentando descer do caminhão quando bateu na roda do lado esquerdo. “O tio disse que viu o sobrinho pelo retrovisor, já caído no chão”, detalhou a delegada.

Como procedimento padrão em situações assim, o tio do menino foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol onde vai fazer o teste do bafômetro, será ouvido formalmente e liberado.

O caso está sendo registrado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar. O menino chegou a ser socorrido, mas morreu dentro da viatura do Corpo de Bombeiros Militar.

Acidente aconteceu na Rua 13 de Novembro, no Pioneiros (Foto: Nathalia Alcântara/Jornal Midiamax)